Locaweb Edição 94

case 58 REVISTA LOCAWEB M arcos Vigorito é apaixonado por hambúrguer. Ele trabalha, come e respira a iguaria inventada na Alemanha e popularizada pelos Estados Unidos. Tanto é que só teve tempo para conversar coma Revista Locaweb durante uma visita a uma hamburgueria. Entre umamordida e outra, o empreendedor contou sua trajetória como Guia do Hambúrguer, site que é referência no nicho e traz um ranking dasmelhores casas do ramo emSão Paulo, alémde receitas de dar água na boca. O início A ideia de criar umsite dedicado a hambúrgueres surgiu porque não havia nada parecido emmeados de 2010. “A internet era diferente. OOrkut ainda era forte, o Facebook estava começando, e o Instagramnemexistia. Eu procurava por hamburguerias emanúncios de revistas e jornais, mas só deparava com fotosmal tratadas, que não representavama real experiência”, lembraMarcos. Assim, oGuia doHambúrguer nasceu como umblog. Nele, Marcos passou a publicar avaliações de casas espalhadas pela cidade de São Paulo (SP). Emumano, ele visitou 38 lugares. Daí veio a ideia de criar umranking. “As pessoas sempreme perguntavamqual era omelhor, já que elas não queriamperder tempo e confiavamna minha avaliação”, destaca. A lista bombou. Oque era umprojeto paralelo acabou tomando cada vezmais tempo deMarcos, até que não tevemais jeito. Oentão gerente de produtos da Locaweb resolveu focar apenas o negócio próprio em2013. Daí à empresa emque Marcos Vigorito começou a listar seus hambúrgueres favoritos em um blog, virou referência e, hoje, recebe 300 mil acessos mensais e faz sucesso nas redes sociais Como ranking das melhores hamburguerias de São Paulo, criado de forma despretensiosa por Marcos Vigorito, viralizou e virou referência no nicho [ Bianca Bellucci ] Hambúrguer é vida!

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