Locaweb Edição 94
além do networking 51 REVISTA LOCAWEB O LinkedIn pode ser uma ótima plataforma para divulgar materiais ricos, como e-books e posts de empresas que atuam emmercados B2B Público-alvo e engajamento Toda empresa que decida promover sua imageme compartilhar conteúdos por meio de artigos no LinkedIn deve pensar emoferecer a informação certa para o público-alvo predefinido. “A rede social pode ser uma ótima plataforma para divulgar materiais ricos, como e-books e posts de empresas que atuememmercados B2B ou que tenhamclientes presentes na plataforma. Se omaterial entregar uma solução para o problema da persona, a chance de obter sucesso é grande”, diz Camila Renaux, consultora de marketing digital. A especialista destaca ainda que práticas de prospecção e divulgaçãomassificadas, mensagens privadas com spame contatos restritos aomomento da venda devem ser evitadas. Em vez disso, é recomendado focar a construção de um relacionamento contínuo com a rede de contatos mantida no LinkedIn. “É importante compartilhar conhecimento e experiência. Quantomais o usuário ou a empresa escrevemposts e artigos, mais conexões são desenvolvidas e conteúdo de qualidade retorna a seu feed. Publicar texto, comentários empostagens de outros usuários ou compartilhar algo de valor são ações que podemajudar a construir uma timeline pertinente aos seus interesses”, diz Natália. Camila Renaux, consultora de marketing digital Cristiano também recomenda que as pessoas usem o Sponsored InMail, espécie de mensagem patrocinada, que é enviada diretamente à caixa de entrada de pessoas selecionadas pela empresa. Ela pode ser disparada diretamente da página da companhia ou por meio de um perfil pessoal. “É uma forma de oferecer produtos, serviços ou até links com informações gratuitas em troca de dados para geração de leads”, explica. Para quem quer fazer networking e encontrar novos clientes, vale a pena apostar na ferramenta Sales Navigator, que é gratuita e fica dentro do LinkedIn. Compatível apenas com perfis pessoais, a solução analisa palavras-chave para identificar leads. Além de mostrar as pessoas que podem ser relevantes, dá dicas de como quebrar o gelo, por exemplo, indicando amigos ou áreas de estudo em comum. “O Sales Navigator também avalia a qualidade de perfis pessoais. Existe um índice chamado SSI (Social Selling Index), que serve para checar a reputação digital e a força de uma página. Ele pode ser acessado gratuitamente emostra o que você podemelhorar, desde o preenchimento do perfil até busca, interações, postagens e repostas”, comenta Cristiano. O link para consulta é o http://lwgo.to/1jl . Esse diagnóstico é importante para manter perfis dos funcionários da empresa compatíveis com as expectativas do mercado. Além de aprimorar a reputação das pessoas e das companhias, a ferramenta funciona como uma alavanca para quem deseja aproveitar tudo que o LinkedIn oferece de bandeja e, assim, reforçar e aprimorar a marca junto ao público-alvo.
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