Locaweb Edição 94
especial 50 REVISTA LOCAWEB Textos desse tipo servem para traduzir a emoção e o valor que o produto ou serviço da empresa oferece à sociedade. De certa maneira, eles revelam um lado diferente da companhia e criam uma proximidade com o leitor. Além disso, são formas de trabalhar com marketing de conteúdo - em vez de focar exclusivamente produtos, serviços e preços competitivos, a estratégia consiste em abordar temas mais relevantes aos usuários. “A Corporate Visions concluiu em suas pesquisas que 74% dos compradores escolhem a primeira empresa que agregou valor na Algumas atitudes devem ser deixadas de lado, como postar conteúdo fora da área de atuação e manter informações desatualizadas autores explorem hashtags, imagens e outros recursos disponíveis para engajar mais público. “Use vídeos, que são uma forma dinâmica de atrair as pessoas, mas lembre que, assim como ocorre no Facebook, o LinkedIn prioriza o alcance de arquivos hospedados na própria plataforma”, recomenda. Ferramentas auxiliares Algumas ferramentas podem ajudar a potencializar os recursos do LinkedIn. Diferentemente de redes sociais como YouTube e Facebook, a plataforma não pode ser monetizada. Entretanto, é possível apostar em sistemas para se aproximar de clientes e parceiros, assim como gerar valor e criar oportunidades de negócios. Dentro da rede social, a dica é usar os recursos do LinkedIn Ads para impulsionar e divulgar conteúdos. Omaterial é exibido apenas a umpúblico específico, definido pela empresa – há mais de cem opções de filtros, incluindo cargos específicos, tipos de companhias e outras segmentações ligadas ao mercado profissional. André Miceli, coordenador do curso de marketing digital da FGV hora de fechar uma compra. Quando a companhia entrega conteúdo útil e em grande escala, as chances de ela ser selecionada aumentam de forma significativa”, destaca Natália. A periodicidade de publicação dos artigos também é um fator importante. Por isso, recomenda- se a criação de um calendário editorial. André indica que os Ferramentas gratuitas disponíveis na rede social, como o Sales Navigator, permitem analisar palavras-chave para identificar leads e encontrar novos clientes
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