Locaweb Edição 94
49 REVISTA LOCAWEB além do networking Além de proporcionar uma conexão rápida com usuários de interesse, a plataforma funciona como um espaço com boa reputação para compartilhar e consumir conteúdo Shutterstock.com É muito importante para as pequenas e médias empresas ter páginas ativas no LinkedIn. Por meio delas, é possível mostrar seus trabalhos ao mundo Cristiano Santos, LinkedIn Top Voice segredos para dominar a rede de forma profissional é apostar em um trabalho conjunto com os funcionários da companhia. Cristiano explica que, além dos posts, os perfis pessoais permitem o compartilhamento de artigos, que podem ser mais longos do que os textos de apenas 1.300 caracteres. “Muitas empresas elegem alguém que é mais engajado nas redes para produzir textos maiores. A Cacau Show, por exemplo, tem o Alê Costa, o CEO da companhia, que está com um projeto para se tornar o protagonista da marca no LinkedIn”, destaca. Não é só o dono do negócio, porém, que está apto a distribuir o conteúdo. Qualquer pessoa qualificada, como um gerente ou um vendedor, pode assumir essa função. Antes de pensar nos temas que serão abordados, recomenda- se fazer uma reunião para alinhar as políticas da empresa com esses embaixadores. Na ocasião, é preciso deixar bem claro temas que não devem ser abordados e comportamentos que vão contra os ideais da companhia. Produção de conteúdo Feito isso, é hora de começar a pensar no conteúdo e no processo de produção dos artigos. “O LinkedIn pede uma linguagemmais humanizada, e não algo estritamente jornalístico. Normalmente, os artigos divulgados por profissionais são em primeira pessoa. Eles contam histórias de superação, bastidores de projetos, detalhes do dia a dia e até processos de prestação de um serviço”, diz Cristiano.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==