Locaweb Edição 94

especial 48 REVISTA LOCAWEB Sua empresa no LinkedIn Quando usado comsabedoria, o LinkedIn revela-se como uma ferramenta poderosa para pequenas emédias companhias, justamente quemmenos investe na rede. O primeiro passo dessa jornada consiste na criação de uma página oficial da empresa, que será indicada no perfil dos funcionários e servirá para compartilhar informações importantes. “É fundamental para as pequenas e médias empresas ter páginas ativas no LinkedIn. Por meio delas, é possível mostrar seus trabalhos ao mundo, colocando informações como missão, valores, serviços, número de funcionários e outros dados importantes”, conta Cristiano Santos, LinkedIn Top Voice. O profissional, que também é palestrante internacional, professor e consultor de mídias sociais e marketing digital, explica que as empresas podem usufruir a oportunidade de fazer posts com até 1.300 caracteres. “Vale a pena apresentar temas como desenvolvimento sustentável, bastidores, projetos, reponsabilidade social, ações de capacitação, eventos, premiações e história de funcionários. As pessoas querem ver vantagens e trabalhos relacionados ao lado humano da companhia, e não só preço de produtos e serviços”, afirma. Vale a pena recorrer aos usuários mais influentes da companhia para postar fatos relevantes, representar a marcar e rechear o perfil no LinkedIn Quando a companhia entrega conteúdo útil e em grande escala, as chances de ela ser selecionada pelo cliente aumentam de forma significativa Natália Rainho Rocha, gerente de marketing do LinkedIn para América Latina André Miceli, coordenador do curso de marketing digital da Fundação Getúlio Vargas (FGV), também recomenda o compartilhamento de posts que mostrem casos de sucesso e, além disso, dá dicas para evitar problemas. “Algumas atitudes devem ser deixadas de lado, como postar conteúdo fora da área de atuação, manter informações desatualizadas no perfil, comunicar-se com diferentes públicos-alvo da mesma maneira e publicar ou compartilhar conteúdos de baixa qualidade, sejam fotos, vídeos ou até mesmo textos”, conta. Nos próximos meses, os perfis empresariais devem ficar ainda mais completos. Segundo Natália Rainho Rocha, gerente de marketing do LinkedIn para América Latina, a plataforma pretende lançar melhorias para as páginas corporativas, até o final de 2019. “Entre elas, acompanhamento de hashtags, administração pelo celular e sugestões de conteúdo”, revela. Eleição de embaixadores O perfil da empresa é essencial para divulgar os negócios no LinkedIn, mas é bom estar ciente de que ele não consegue resolver tudo sozinho. Um dos

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