Locaweb Edição 94

3 REVISTA LOCAWEB ao leitor T odo empreendedor vive em busca de uma boa ideia. O que muita gente não sabe, entretanto, é que muitas vezes ela está onde menos se espera. Às vezes, do outro lado da corrente de pensamento que dita as regras do mercado naquele momento. Que o diga Isaac Azar, a mente por trás do restaurante queridinho das celebridades no Brasil, o paulistano Paris 6. Formado em administração de empresas e com uma veia comunicadora nata, o empreendedor montou a casa de forma cenográfica, seguindo seus instintos para atrair as pessoas. Não demorou para que o ambiente vintage da capital francesa, que toma conta do estabelecimento, ganhasse as redes sociais, com cliques espontâneos postados pelos clientes e, evidentemente, bem-planejadas campanhas de marketing. Assim, enquanto a maioria das pessoas martela a cabeça em busca de imagens e situações que se adequem aos padrões estabelecidos pelas redes sociais, Isaac seguiu o caminho inverso. Em vez de surfar uma onda já formada, desenvolveu elementos originais, com os quais os consumidores pudessem fazer associações positivas. E assim, sem carregar no tempero, conquistou os paladares da internet em todo o Brasil. Se das panelas de Isaac surgiram boas ideias, o mesmo pode acontecer em qualquer setor do seu negócio. Na cultura das startups, modelo de gestão mais vencedor que despontou no mercado nos últimos anos, toda voz tem espaço. Do garçom ao chef, do estagiário ao CEO, qualquer opinião é bem-vinda. Por isso, vale a pena estimular, dar chances e testar sem medo. Um projeto ainda não lapidado serve justamente para isso: descobrir se tem potencial ou não. Quanto mais você escutar, praticar, analisar e errar, mais chances terá de, na hora certa, acertar. Há muitas necessidades no mercado, e uma sede incrível de criar soluções para elas. Diversas boas ideias se espalham pelo seu ambiente de trabalho, prontas para aflorar. Cabe a você abrir a mente para que elas ganhem vida e conquistem o mercado. Ou, melhor ainda, o mercado as conquiste. Boa leitura! Luis Carlos dos Anjos Gerente de Marketing da Locaweb Cardápio de ideias revista locaweb #94

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==