Locaweb Edição 93

especial 42 REVISTA LOCAWEB Pensar no que o cliente quer e como gostaria de ser atendido é chave para criar uma carteira fiel em um mercado competitivo 3. Público-alvo Aos 12 anos, Isabela Matte já não se identificava comas roupas que estavamdisponíveis nas araras: ou não tinhambom caimento ou não contavam comumpreço acessível. Então, decidiu criar uma marca própria. Oito anos depois, a empresa que leva seu nome segue firme e forte, vendendo roupas, calçados e semijoias. As peças da empreendedora fazem sucesso por ultrapassar as tendências demoda e estações do ano, continuando sempre atuais. “O meu público-alvo émuito amplo e independe de idade e classe social. São todas as pessoas que apreciam roupas básicas, comótimo caimento e preço justo”, diz Isabela. Para a jovem empreendedora, pensar no cliente é a estratégia mais relevante para que uma empresa dê certo. Sendo assim, ela sempre cria peças que gostaria de usar. “Eu sou a imagem da minha consumidora. Sei o que ela veste, porque me coloco no mesmo lugar. Sem entender seu público e sem tratá-lo como você gostaria de ser tratado por alguma companhia, nenhum negócio consegue prosperar”, alerta. A ideia de fidelizar o cliente também é superimportante em tempos de mercado competitivo. “Sempre responda rapidamente aos e-mails e às redes sociais. Dentre outros serviços, facilite trocas e devoluções”, ressalta Isabela. “Ainda vale destacar que o consumidor está muito exigente. Ele não procura mais apenas o menor preço, mas uma marca que tenha algum propósito por trás da etiqueta, que seja o mais sustentável e inclusiva possível.” Para a empreendedora, o relacionamento saudável tambémprecisa ser cultivado com fornecedores. “Busque o bem-estar de todos os envolvidos para ter uma parceria duradoura. Eu, por exemplo, sigo até hoje com amesmamodelista e amesma equipe de corte”, comenta. Toda essa atmosfera ganha- ganha é refletida na prosperidade da empresa. Agora, a marca Isabela Matte se prepara para Raio-X Empreendedor: IsabelaMatte Idade: 20 anos Empresa: IsabelaMatte Instagram: http://lwgo.to/1j8 Sou a imagem daminha consumidora. Sem entender seu público e sem tratá-lo como você gostaria de ser tratado por alguma companhia, nenhumnegócio consegue prosperar desembarcar na Europa. O site gringo deve ir ao ar ainda em 2019. A trajetória da empresária mostra que não é necessário pensar grande logo de cara. “Comece pequeno, com um passo de formiga de cada vez. Consistência e paciência são a chave para o sucesso”, aconselha Isabela. Isabela destaca que o público não procura apenas por preço, mas também pelas marcas que tenham algum propósito bacana, como sustentabilidade

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