Locaweb Edição 93
inbound marketing 37 REVISTA LOCAWEB marketing em todos os canais em que atua. “Compartilhamos dicas de como usar nossos produtos, de produtividade, organização e uma série de outros temas”, conta Liana. Até a newsletter, enviada por e-mail semanalmente, mescla venda de mercadorias com conteúdos do blog. De acordo com a empreendedora, são dedicadas cerca de quatro horas por dia ao blog. Não há semana que passe sem pelo menos um post. “Buscamos falar sobre assuntos pedidos nas redes sociais e, como estratégia de SEO, usamos palavras-chave relacionadas aos nossos produtos”, conta Liana. A A.Craft também adota a ferramenta Google Trends para descobrir os temas mais buscados dentro do seu nicho. O blog dá muita liberdade para a loja virtual trabalhar conteúdos mais específicos e aprofundados, sem limites para criar e de forma muito mais organizada. Isso tudo é algo que as redes sociais, por exemplo, tendem a limitar. “A página Check-list Saiba quais são os principais erros que uma empresa pode cometer na hora de fazer inboundmarketing: • Não realizar um planejamento sólido para identificar com quemquer e vai falar. • Começar uma estratégia semdados ou ouvir a equipe de vendas e seu cliente ideal. Dessa forma, o trabalho não terá embasamento e não vai funcionar direito. • Prender-se ao conteúdo comercial e esquecer-se do conteúdo educativo. • Antecipar etapas e falar do produto antes de a persona entender o problema. • Não acompanhar e observar as métricas para otimizar a estratégias. • Tentar abraçar omundo. É importante definir prioridades para saber por onde começar, e dar um passo de cada vez. diferenciarmos dos concorrentes e agregar valor para os nossos clientes”, conta Liana Ueti, sócia- fundadora da loja. A marca é voltada ao universo do craft, uma mistura de artesanato e design. Para se posicionar no mercado, ela busca inspirar as pessoas pelo blog e fornece a matéria-prima na loja. Atualmente, a A.Craft aplica a metodologia do inbound de notícias impacta muito as vendas, pois além de nos ajudar no ranqueamento do site no Google, permite a divulgação dos produtos nos posts”, afirma Liana. De acordo com a proprietária da A.Craft, quando uma marca oferece ‘algo a mais’, as pessoas deixam de focar tanto o preço e até pagammais caro, por acreditar que o produto ou serviço daquela empresa é o melhor. “O blog dá vida a esse tipo de cenário, porque ajuda o negócio a criar uma conexão verdadeira com seus clientes”, conta. Liana acredita que o diferencial das marcas é justamente a relação delas com os consumidores. “O ato de comprar é algo que gera prazer por si só. Agora, imagine adquirir um produto de uma marca que você admira e que conversa e entende suas dores, sem empurrar os produtos goela abaixo”, diz. É esse tipo de conteúdo que, de fato, pode fazer toda a diferença na decisão de compra do cliente ou no crescimento e na manutenção de audiência do seu público-alvo. Liana e seu sócio, Luiz, da A.Craft. A marca desenvolveu experiência que une e-commerce, blog e tutoriais para se aproximar dos clientes
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