Locaweb Edição 93

especial 30 REVISTA LOCAWEB Manter um blog com notícias atualizadas em seu site ou e-commerce, por exemplo, é um dos elementos fundamentais na estratégia de conquistar consumidores por meio do inbound marketing. Isso porque a página funciona como uma poderosa ferramenta de atração de público-alvo, coleta de leads qualificados – pessoas que demonstraram interesse ou intenção de compra – e identificação de usuários mais propensos a se tornarem cliente do seu negócio. Uma pesquisa da Hubspot mostrou que as empresas que publicammais de 16 posts por mês alcançam 3,5 vezes mais tráfego e 4,5 vezes mais leads do que aquelas que decidiram não usar a ferramenta. Tudo isso soa muito bem, já que não exige grandes investimentos, mas é bom ter emmente que montar um blog é apenas o primeiro passo dentro da estratégia de inbound marketing. Como a ferramenta funciona A metodologia do inbound se baseia em contribuir para conquistar o cliente. Para isso, é preciso posicionar o consumidor em etapas, dentro de um caminho que leva até a conversão. “Quanto mais longe o consumidor estiver do fim do processo, mais a marca precisará ajudá-lo a realizar tarefas e solucionar dores”, conta Segundo Fábio Ricotta, cofundador da Agência Mestre e especialista emmarketing de performance. “Os que estão mais próximos da conversão, por sua vez, devem saber cada vez mais que seu produto ou serviço é a solução perfeita para os problemas que eles têm”, completa. Clara Borges, gerente de marketing da Rock Content, explica que, para entender o inbound, é interessante dividi-lo em quatro etapas: atração, conversão, vendas e fidelização. E tudo começa quando o cliente conhece É necessário atrair pessoas no topo do funil e fazê-las passar por vários estágios até, por exemplo, fechar uma compra Fábio Ricotta, cofundador da Agência Mestre a marca. Por isso, é importante estar no mesmo lugar que ele: nos buscadores e nas redes sociais. Por meio do blog, a sugestão é oferecer conteúdo relevante e de qualidade, como artigos, vídeos e dicas. A intenção é começar a educar o público em potencial e mostrar que o assunto que ele procura é algo de que você entende. Na segunda etapa do processo, a ideia é fazer com que o usuário Clara, da Rock Contente, destaca que o blog é uma importante ferramenta para educar o público e mostrar para ele que você entende do assunto com o qual trabalha

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