Locaweb Edição 92
especial 38 REVISTA LOCAWEB Conhecida no mercado de produtos digitais, Hotmart prefere criar conteúdo que impacte o dia a dia do usuário em vez de vídeos relacionados à marca Experiênciadoespectador A Hotmart é uma empresa que oferece todo o ecossistema necessário para venda, divulgação e compra de produtos digitais, como cursos online, eBooks, podcasts, e muito mais. Já foi reconhecida pelo LinkedIn como uma das startups mais atraentes para se trabalhar no Brasil e também como uma das mais promissoras da atualidade, segundo a revista norte- americana Forbes. Apesar de ser tão importante no mercado, o conteúdo do seu canal no YouTube não é focado no que a empresa faz ou oferece. “Falamos sobre aquilo de que nossos usuários precisam. São conteúdos que ajudam as pessoas a começar ou alavancar seus negócios”, comenta Marina Xavier, head de growth e inovação da Hotmart. Sem ajuda de mídia paga, mas com conteúdo produzido por pessoas do calibre de Cristiana Arcangeli, investidora do Shark Tank Brasil, e os influenciadores Dani Noce e Paulo Cuenca, o canal tem o objetivo de atingir interessados em empreendedorismo online e marketing digital. “Sem contar Raio-X Canal: Hotmart ( http://lwgo.to/1iw ) Empresa: Hotmart Número de inscritos: 165 mil Número de visualizações: 4 milhões Nossa ideia é continuar desenvolvendo conteúdos que ajudem as pessoas a transformar seus conhecimentos e paixões em negócios digitais Marina Xavier, head de growth e inovação da Hotmart aquelas pessoas que têm todo o potencial para seguir esse caminho, mas que, às vezes, nem sabem que essas oportunidades estão disponíveis para elas”, ressalta Marina. Para a profissional, não existe uma fórmula de sucesso para ter destaque no YouTube. No entanto, originalidade é essencial. “Além disso, é preciso criar conteúdos relevantes, interagir com os seguidores, publicar com regularidade e dedicar tempo para a construção do título, da thumbnail e da descrição do vídeo”, aponta. Foi seguindo esse caminho que a Hotmart ganhou notoriedade. “Começamos a investir no YouTube em 2013. O objetivo era fortalecer nossa marca, complementar o papel de outras redes sociais e ajudar nossos usuários. De lá para cá, o canal não parou de crescer”, diz a profissional da Hotmart. Hoje, são mais de 160 mil inscritos. “A ideia é continuar desenvolvendo conteúdos que ajudem as pessoas a transformar seus conhecimentos e paixões em negócios digitais”, finaliza Marina. Segundo Marina, canal iniciado em 2013 tinha como objetivo fortalecer a marca e ajudar os usuários. Hoje, temmais de 160 mil inscritos
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