Locaweb Edição 92

youtube para negócios 37 REVISTA LOCAWEB Com vídeos sobre marketing digital e vendas, Rock Content acredita que o sucesso está em criar conteúdo atemporal, independentemente do assunto Compartilhandoconhecimento O canal da Rock Content no YouTube nasceu no mesmo ano em que a empresa foi fundada, em 2013. Isso porque eles logo enxergaram que a plataforma tinha potencial para compartilhar conteúdo e educar o mercado – os grandes pilares da marca. “O formato de vídeo consagrou as aulas do Vitor Peçanha, um dos fundadores da empresa e referência em marketing de conteúdo nacional”, diz Pedro Galvão, analista de redes sociais na Rock Content. “Com o passar do tempo, outras séries surgiram, e vídeos mais relacionados à nossa marca e à cultura da empresa conquistaram lugares importantes na rede.” Independentemente do tema abordado, a Rock Content preza por um conteúdo atemporal. Tanto é que o vídeo mais assistido é justamente o primeiro upload do canal. Marketing de conteúdo: montando uma estratégia – Conteúdo e Marketing soma mais de 100 mil visualizações – você pode conferi- lo em http://lwgo.to/1is . Nosso mindset busca uma estabilidade vinda do engajamento orgânico. O uso de mídia paga é limitado a ações pontuais estratégicas Pedro Galvão, analista de redes sociais na Rock Content É importante destacar que a Rock Content não investe em publicidade paga no YouTube. “Nosso mindset busca uma estabilidade vinda do orgânico. O uso de mídia paga é limitado a ações pontuais estratégicas”, explica Pedro. Para conseguir visibilidade na rede social, a empresa aposta na qualidade. E, sim, isso dá trabalho. “Muitas pessoas não têm dimensão da complexidade que um conteúdo demanda. Desde a preparação de roteiro, passando por gravação e captação de áudio, edição e upload para a plataforma do YouTube. Tudo isso leva tempo e envolve investimento de recursos”, alerta o analista. Mas o trabalho compensa. De acordo com Pedro, boa parte do reconhecimento da Rock Content é fruto do canal no YouTube. “É bem comum que pessoas Raio-X Canal: Rock Content ( http://lwgo.to/1iv ) Empresa: Rock Content Número de inscritos: 41 mil Número de visualizações: 1,2 milhão cheguem até nós por terem visto os vídeos”, aponta. Por mais que tenha encontrado o caminho do sucesso, a Rock Content quer se reinventar. “Estamos passando por uma reestruturação no nosso canal. Os vídeos terão algumas mudanças, mas vamos manter os elementos de marketing e vendas pelos quais já somos conhecidos”, adianta Pedro. Pedro ressalta que a geração de bons conteúdos é algo complexo, que demanda planejamento e injeção de vários recursos

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=