Locaweb Edição 92
youtube para negócios 35 REVISTA LOCAWEB Após testar outras redes sociais, Thiago Nigro descobriu que o YouTube é a galinha dos ovos de ouro para disseminar seu conteúdo sobre finanças ToquedeMidas Em 2017, aos 26 anos, Thiago Nigro já tinha conquistado sua independência financeira. Proprietário de um escritório de investimento, ele ajudava pessoas a melhorar a rentabilidade de suas aplicações. Seu grande diferencial estava na explicação do conteúdo, para lá de didática. Era tão simples que ele foi incentivado a disseminar esse ensinamento. Blog, Facebook e Instagram foram as primeiras plataformas escolhidas, mas foi em um momento seguinte, ao apostar no YouTube, que seu canal, O Primo Rico, ganhou destaque. “Hoje, meu conteúdo é focado em finanças e mindset”, conta Thiago. “Converso com pessoas que têm entre 25 e 44 anos, sendo que 91% são empreendedores ou gostariam de empreender. Meu público é do tipo protagonista, que quer vencer na vida. Não são Converso com pessoas que têm entre 25 e 44 anos, sendo que 91% são empreendedores ou gostariam de empreender Thiago Nigro, fundador do canal O Primo Rico aqueles que seguem o lema ‘deixa a vida me levar’.” Para o influenciador, o YouTube é a melhor mídia para alcançar muitas pessoas. E a chave para obter sucesso é ser autêntico. “Não adianta querer ser o próximo O Primo Rico, usando até as mesmas roupas. Você pode até ter um sucesso momentâneo, mas, no final, as pessoas vão querer assistir a mim”, diz. Thiago também não é fã de impulsionar vídeos com dinheiro. Isso porque, de acordo com ele, a estratégia compra audiência, mas não engajamento. “Já trabalhei com algumas marcas, só que não tive um retorno muito bom. E mais: essa tática estraga o algoritmo. A rede social passa a não disseminar os vídeos de forma orgânica”, alerta. Para quem quiser crescer naturalmente, Thiago indica ter um Raio-X Canal: O Primo Rico ( http://lwgo.to/1iu ) Empreendedor: Thiago Nigro Número de inscritos: 2,3 milhões Número de visualizações: 78 milhões conteúdo de qualidade e uma boa frequência. “Assim que emplacar o primeiro vídeo, tudo acontecerá organicamente”, aponta. Em relação ao futuro, Thiago revela que pretende trazer novos quadros ao canal. Entre eles, a série que vai mostrar a trajetória até seu primeiro R$ 1 bilhão. “Em agosto, também vamos colocar no mercado o maior treinamento de finanças do mundo. Será uma mistura de conhecimento com shows de mágica e música”, destaca. Ser autêntico é uma das melhores maneiras de obter sucesso junto ao público no YouTube, comenta Thiago
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=