Locaweb Edição 92
especial 34 REVISTA LOCAWEB Pampili criou o canal Mundo da Menina para se aproximar das pequenas consumidoras que estão mais conectadas do que nunca Oqueas garotas querem O YouTube não é apenas para novos negócios. Empresas que estão no mercado há um tempo e querem se reinventar também encontram espaço na rede social. É o caso da Pampili, focada em moda infantil feminina e responsável pelo canal Mundo da Menina. “Escolhemos o YouTube simplesmente para estar onde a menina está. Hoje, com as mudanças de hábitos, nossas garotas passammais tempo conectadas”, afirma Nalva Guimarães, analista de marketing da Pampili e coordenadora do canal. “Vale ressaltar também que a rede social é praticamente a evolução da TV tradicional, só que com custos bemmais acessíveis de investimentos emmídia.” Voltado para meninas de todas as idades, mas com target primário entre 4 e 9 anos, o conteúdo vai desde receitas para fazer um lanchinho entre amigas até tutoriais DIY – sem contar entrevistas exclusivas e muita música. Aliás, os videoclipes Raio-X Canal: Mundo da Menina ( http://lwgo.to/1it ) Empresa: Pampili Número de inscritos: 2,8 milhões Número de visualizações: 500 milhões Alémde serem direcionados, os conteúdos do YouTube permitem interagir com uma comunidade engajada, que dá like, compartilha, comenta Nalva Guimarães, analista de marketing da Pampili fizeram tanto sucesso na rede que deram origem à BMDM (Banda Mundo da Menina). “Investir no YouTube significa uma oportunidade de alcançar com êxito seu público em potencial. Além de serem direcionados, os conteúdos permitem interagir com uma comunidade engajada, que dá like, compartilha, comenta”, diz Nalva. Na hora de bolar os vídeos da semana, a Pampili foca os assuntos mais procurados domomento. “Ali está o poder de umconteúdo bem pensado e estratégico, sendo que o próprio YouTube divulga seu vídeo”, ressalta a profissional. Se você quiser encontrar pautas para seu canal, vale acessar o Google Trends ( https://trends.google.com ) , que traz os temas mais badalados domomento. Outra dica de Nalva para alcançar o sucesso é ter um bom gerenciamento de vídeo. “São os primeiros segundos que vão determinar se vão continuar assistindo ou desistirão do conteúdo”, ressalta. Seguir as regras do YouTube para que o filme de sua marca não seja retirado do ar também está entre as orientações da Pampili. Nalva revela que a Pampili procurou o YouTube para estar mais próxima de seu público-alvo
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