Locaweb Edição 91

rota de inovação 54 REVISTA LOCAWEB Startups gringas que estão bombando no mercado F undada como uma startup dentro do Google, a Niantic Labs surgiu coma ideia de usar dispositivos móveis e sistemas demapas para criar jogos diferenciados. A ideia da empresa era apostar emplataformas virtuais, mas comum tipo de jogabilidade que incentivasse interação, exercícios físicos e exploração de novos lugares. Todos os conceitos propostos pela Niantic Labs foram colocados emprática quando a empresa lançou os aplicativos Field Trip e Ingress, que usavam realidade aumentada para transformar o mundo real em jogos. A empresa, no entanto, estourou de vez em 2016, quando lançou a plataforma Pokémon GO, desenvolvida em parceria coma The Pokémon Company e a Nintendo. Para capturar criaturas como o famoso Pikachu, o usuário do aplicativo tinha de andar pela cidade e usar a câmera de seu smartphone com o objetivo de achar os monstrinhos. Segundo a empresa, os jogadores andarammais de 4,6 bilhões de quilômetros, só nos primeiros meses após o lançamento. Além disso, a companhia divulgou que, no final de 2016, o aplicativo já havia gerado uma receita de mais de US$ 1 bilhão. No final de 2017, a empresa anunciou o desenvolvimento de uma plataforma semelhante ao Pokémon GO. Desta vez, o tema seria o mundo do bruxinho Harry Potter. A nova aposta da startup chamou atenção de uma série de investidores, que apostaramUS$ 200 na companhia. Segundo o portal TechCrunch, o aporte fez o valor de mercado da Niantic Labs bater a marca de US$ 3,9 bilhões. O jogo deve chegar ao mercado ainda este ano, e a promessa é de manter a startup em alta. nianticlabs.com Caça a Pikachu e companhia rendeu à empresa mais de US$ 1 bilhão Realidadeaumentada Niantic Labs, startup que desenvolveu o game Pokémon GO, busca novos sucessos e vira o foco para o bruxinho Harry Potter

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==