Locaweb Edição 91
locaweb digital conference 43 REVISTA LOCAWEB Marcel, da Embelleze, aposta no conceito de marketing 4.0, em que qualquer um pode ser mídia alcance, unindo vários interesses específicos em busca de um público qualificado, maior será a profundidade da campanha”, aponta Fábio Prado Lima, diretor da AdResults. Comportamento e marketing de influência Para Rafael Rez, sócio- fundador da Web Estratégica, observar, entender e saber trabalhar com o comportamento das pessoas é um dos grandes macetes para criar campanhas de marketing bem-sucedidas. “Quando o cliente se identifica com a história por trás de um produto, seu comportamento é influenciado. Ele quer fazer parte daquilo e acaba consumindo o que é oferecido pela empresa”, comenta. De olho nisso, algumas companhias que trabalham com divulgação online apostam em marketing de influência, com ações comandadas por influenciadores. Elas ajudam a fazer com que o público se conecte à marca por meio de seus ídolos. “Antes, a influência no mundo digital era inspiracional e distante. Hoje, ela é multidimensional”, ressalta Bia Granja, cofundadora do YOUPIX. A empreendedora acredita que trabalhar com nichos é uma das grandes tendências da área. Às vezes, vale mais a pena optar por um influenciador que tenha poucos seguidores, mas que consiga engajar determinado grupo de pessoas, do que apostar em uma grande celebridade. Uma marca que quer atingir um público que gosta de vinhos brasileiros, por exemplo, pode apostar em um influenciador que seja ouvido nessa comunidade e falar diretamente com o público-alvo. Bia aponta ainda que, atualmente, a campanha de marketing pode ficar mais concentrada nos influenciadores. Isso porque eles são capazes de administrar todo o processo, desde a criação de conteúdo até a produção, distribuição e análise de resultados. Vale destacar que as personalidades famosas podem ainda manter parcerias com as marcas no longo prazo. “Isso se dá quando os influenciadores saem da fase do ‘rostinho bonito’ e criam relações de perenidade. É algo bacana, porque, em muitos casos, conteúdo conecta mais que lifestyle”, destaca Bia. Quando o cliente se identifica com a história por trás de um produto, seu comportamento é influenciado Rafael Rez, sócio-fundador da Web Estratégica
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