Locaweb Edição 91
especial 42 REVISTA LOCAWEB Especialistas falam sobre novos conceitos e destacam tendências para quem deseja bombar na web ao longo dos próximos anos Os caminhos do marketingdigital Antigamente, o objetivo do marketing era simples: vender produtos. Ao longo dos anos, os profissionais da área perceberam que era preciso mudar esse conceito e entrar no mundo digital. Por isso, desenvolveram novas formas de fazer propaganda, olhando mais para o consumidor. Marcel Szajubok, sócio- empreendedor e presidente da Embelleze, explica que o modelo mais atual é o marketing 4.0, que aborda estratégias ligadas a sentimentos humanos, interações sociais e tendências de compartilhamento. “Ele usa o conceito de que qualquer um pode ser mídia. Isso é muito importante, já que 90% das pessoas confiammais na opinião de conhecidos. Além disso, 70% dos consumidores levam em consideração as avaliações de outros clientes, antes de consumir um produto”, conta. O especialista destaca que as empresas que querem se dar bem com esse novo modelo de marketing precisam entender as melhores formas de se comunicar com as gerações mais jovens e conectadas. Redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp, podem ser a chave para vender mais e conquistar o público. “As pessoas usam cada vez mais o WhatsApp para pedir informações, receber promoções, comprar produtos e contratar serviços”, diz Marcel. “A prova disso é que, em 2018, algumas empresas sofreram mais com a queda do aplicativo de mensagens (por problemas técnicos ou com a Justiça) do que com a greve dos caminhoneiros, pois elas perderam vendas comumente realizadas por meio da plataforma”, completa. Atualmente, 130milhões de brasileiros estão no Facebook e 72milhões no Instagram. Por isso, investir nessas mídias é essencial para quemquer fazer marketing digital. Entretanto, é importante salientar que as empresas precisam traçar algumas estratégias se quiseremalcançar bons resultados. “O Facebook, por exemplo, permite segmentar o alcance de um anúncio. Dá para exibi- lo apenas para usuários de smartphones específicos, pessoas que vivem em determinados locais e usar vários outros filtros. Quanto mais você limitar o Quanto mais você unir interesses específicos em busca de um público qualificado no Facebook, maior será a profundidade da campanha Fábio Prado Lima, diretor da AdResults De acordo com Bia, do YOUPIX, a influência no mundo digital é, hoje, algo multidimensional
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