Locaweb Edição 91
capa 32 REVISTA LOCAWEB Em 2018, o Instagram incorporou outra atualização que ajudou as empresas a turbinar a receita derivada da rede social. Foi lançada uma funcionalidade de adicionar, diretamente nas fotos de produtos publicadas, etiquetas de preço clicáveis. Com o recurso, se o usuário tiver interesse em saber mais sobre o item e adquirí-lo, basta um clique na tag para que ele seja direcionado ao e-commerce da empresa. Essa funcionalidade elevou a estratégia de uma ação de textos, curtidas e engajamento para vendas propriamente ditas, sem que a pessoa precise sair do Instagram — e gerar conforto ao usuário é sempre uma boa maneira de conquistá-lo e, com isso, gerar renda extra. Twitter Apesar de não ser uma das redes sociais commaior número de usuários, o Twitter tem um público muito fiel e que gosta de interagir commarcas online. “Não é à toa que ele é um dos canais mais velozes de propagação de conteúdo. Desenvolvida para gerar conteúdo de forma rápida e certeira, a plataforma dá às companhias a oportunidade de gerar grande buzz e compartilhamento”, explica Thiago. Aqui, a estratégia de monetização vai um pouco mais além do combo imagem e texto. Marco alerta que, para se ter um bom resultado no Twitter, é preciso publicar conteúdo recorrente. “A mídia social tem o conceito do ‘siga-me’. Então, se a empresa não tem material ou não está pronta para fazer essa interação com boa frequência, não faz sentido manter um perfil por lá.” O Twitter é uma boa pedida para empresas de segmentos que consigam fazer publicações capazes de estimular as pessoas a não apenas seguir o perfil, mas também visitá-lo periodicamente em busca de novidades. Por lá, A regra é interagir, interagir e interagir mais um pouco. Apenas assim o empreendedor vai conseguir criar e aumentar a audiência Thiago Regis, sócio-fundador da Pílula Criativa funcionam muito bem os blogs, os e-commerces e as empresas que vendem serviços. Os cases de sucesso em evidência atualmente são a Netflix e a loja virtual Ponto Frio. Se você se encaixa nesse contexto, Thiago dá a dica: “abuse dos trending topics, compartilhe conteúdo rico e use hashtags favoráveis”. Estratégias como sorteios, promoções e até a divulgação de outras marcas dentro do seu perfil também são boas opções para fazer uma graninha extra no Twitter. Frequência de posts e capacidade de estímulo são fundamentais para que o Twitter traga lucro para o empreendedor
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==