Locaweb Edição 90

63 REVISTA LOCAWEB CHUTAQUE É SPAM! Já olhou a sua caixa de spam hoje? Provavelmente, ela está cheia de e-mails bloqueados pelo seu servidor, evitando o desconforto de dezenas de mensagens indesejáveis. Mas lá atrás, na década de 1990, não era assim que funcionava. As primeiras trocas de e-mails datamdos anos 1970, mas foi a partir de 1991, coma chegada doHotmail, que esse canal de comunicação ganhou popularidade e chamou atenção dos profissionais demarketing e vendas. Eles passaram a enviar todo tipo de propaganda para listas repletas de usuários que nunca haviam comprado nada deles, o que deixou esse pessoal bastante irritado. Os servidores de e-mail intervieram e começaram a oferecer alternativas para eliminar essas mensagens, como encaminhá-las direto para a lixeira. A insatisfação era tão grande que, em 1998, nos Estados Unidos, foi elaborada a primeira Lei de Proteção de Dados, com o intuito de acabar com a publicidade forçada. De lá para cá, duas décadas se passaram, mas o spam continua firme e forte, não é? E m 2014, Rodrigo Moreira identificou a carência do mercado por empresas especializadas em acessórios automotivos. Decidiu apostar no nicho, e aí nasceu a AZ Acessórios, um e-commerce focado na distribuição de faróis, lanternas, espelhos, retrovisores e outros itens. Para desenvolver sua loja virtual, Rodrigo procurou a Tray, por identificar na plataforma ferramentas que o auxiliariam no crescimento de negócio. As integrações nativas com marketplaces foram um dos principais pesos na balança da sua decisão. No final de 2016, Rodrigo decidiu expandir o posicionamento da AZ Acessórios na internet, e procurou por uma das agências certificadas pela Tray. A combinação entre o trabalho de performance da Agência Eficaz e a tecnologia e infraestrutura oferecidas pela Tray culminou em resultados excelentes. O número de visualizações do site foi de 6.500 em 2016 para mais de 600 mil em 2018. A consequência disso foi um aumento no número de pedidos, 20 vezes maior, e um faturamento 300% acima do registrado anteriormente. O suporte robusto da plataforma permitiu uma operação sustentável do tráfego levado para o site, garantindo o sucesso da estratégia e posicionando a AZ Acessórios como o 2° maior e-commerce automotivo do Brasil. Nadadeolhar pelo retrovisor AZ Acessórios já é o 2° maior e-commerce automotivo do Brasil www.azacessorios.com.br

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==