Locaweb Edição 90

escola de e-commerce 62 REVISTA LOCAWEB Criação, gestão e crescimento de lojas virtuais E-commerce emnúmeros O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para aumentar suas vendas e melhorar o relacionamento com os seus clientes. Estamos falando aqui de uma comunicação segmentadíssima, onde ambas as partes têm interesse no que a outra tem a dizer. Em pesquisa divulgada pela Rock Content, 76% das empresas brasileiras usam o e-mail marketing nas suas estratégias de comunicação e vendas. Mas como ser o mais assertivo possível e obter resultados satisfatórios para o negócio? Não existe uma receita certa quando o assunto é e-mail marketing, pois há muitas variáveis que influenciam positivamente uns e negativamente outros. Por isso, conhecer bem sua base de clientes e saber o que ela espera de você nesse tipo de contato é essencial para obter êxito. Comunicação que faz a diferença Por que o e-mail marketing ainda é uma das melhores maneiras de conversar com o cliente 76,7% das empresas brasileiras trabalham com e-mail marketing. 96,1% delas acreditam que a estratégia de e-mail é eficaz. 58,1% da lista de contatos é construída através de assinatura de newsletter e blog. Fonte: E-mail Marketing Trend 2018 Rockcontent ESCOLA RESPONDE Thiago Mazeto Head de Experiência do Cliente da Tray – unidade de e-commerce da Locaweb No caso do e-commerce, não há uma frequência ideal de envio de e-mail marketing a ser seguida, pois o número de disparos depende do volume de informação com o qual a sua base é acostumada a consumir. Entretanto, excessos nos e-mails são vistos como spam, levando ao descadastro de clientes. Comece com dois disparos na semana e avalie sua receptividade; caso precise, aumente a frequência, mas com atenção ao feedback dos clientes. Tem alguma dúvida sobre e-commerce? Envie a sua pergunta por meio da página: escoladeecommerce. com/escola-responde Como sedestacar nomercado demodadentrodoe-commerce?

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