Locaweb Edição 90

especial 50 REVISTA LOCAWEB Ajuda profissional Se você não estiver habituado com o universo do web design — ou não tiver um time dedicado à área —, é imprescindível procurar um profissional para desenvolver seu site. Ter o suporte desse especialista vai ser essencial para criar uma página que consiga comunicar-se com o público-alvo com excelência. “É importante buscar um profissional que estudou e praticou tipografia e o uso correto das fontes”, destaca Micael. Afinal, ele conhece com profundidade os significados e as aplicações que vão contribuir para o bom desempenho e eficiência do projeto. Tinder das fontes Para facilitar o processo de pareamento, o designer Jan Wennesland criou o site Font Flame ( http://fontflame. com ). A plataforma usa a biblioteca do Google Fonts para criar diversas combinações de fontes e tem uma dinâmica parecida com a do aplicativo de relacionamentos Tinder. Ela mostra uma combinação de dois tipos, em uma simulação com título e subtítulo. Se o usuário curtir, é só clicar no botão LOVE para enviar a sugestão para uma área separada, onde ela vai ficar armazenada para consulta. Se não gostar, é só dar HATE e seguir para a próxima. perto do rosto. Já no desktop, elas ficammais distantes da tela”, destaca a especialista em UX. Por conta disso, o ideal é apostar em uma fonte em 12 px para páginas no móbile, e em torno de 16 px para telas grandes. Fuja de ciladas O pareamento de fontes é um processo que exige dedicação e cuidado. Marcelo comenta que muitos empreendedores ficam deslumbrados com a quantidade de itens à disposição e tendem a pecar na hora de criar um site harmônico. “Na ânsia de querer ser muito criativo, o empreendedor acaba solicitando o oposto de tudo o que é recomendado”, analisa. “O principal erro nesse sentido é colocar o gosto pessoal na frente da identidade da empresa. Uma fonte decorativa pode funcionar para um convite de aniversário infantil, mas compromete a seriedade de ummaterial corporativo”, destaca Micael. Esse comportamento pode impactar a forma como o consumidor enxerga a marca, colocando Micael, da Agência Fante, ressalta que opções de fontes não faltam, mas, muitas vezes, menos é mais

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==