Locaweb Edição 90

e-mail marketing 45 REVISTA LOCAWEB 1. Escolha a ferramenta ideal É preciso escolher uma ferramenta confiável, que dispare os e-mails de forma eficiente e garanta que as mensagens cheguemaos destinatários. As soluções da Locaweb e da All iN, por exemplo, são boas pedidas para pequenos, médios e grandes empreendedores. 2. Opte por um layout simples e funcional O visual dos e-mails precisa ser bonito, funcional, intuitivo e compatível com mobile. Segundo a All iN, a implementação de um layout clean e responsivo ajuda a aumentar o engajamento dos clientes, já quemais de 71% das pessoas apagame-mails desconfigurados. 3. Fique de olho nomailing Conquiste leads da maneira correta e envie e-mails apenas para pessoas que demonstrem interesse por seus serviços ou produtos. Além disso, vale a pena descartar endereços de e-mail inativos, que não abrem suas mensagens. 4. Defina objetivos Toda campanha de e-mail marketing precisa ter alguns objetivos que devemser acompanhados de perto. Eles podemvariar desde o envio de promoções até newsletters e avisos de lançamentos. 5.Prepareconteúdos relevantes O conteúdo é umdos fatores mais importantes do e-mail marketing. Ele precisa despertar o interesse dos destinatários. Linguagemadequada, uso de imagens e link building são alguns dos recursos que ajudam a deixar amensagemmais relevante tanto para a empresa como para o cliente. 6. Pense em títulos chamativos Normalmente, as pessoas só abreme-mails com títulos chamativos e interessantes. O ideal é usar, nomáximo, 40 caracteres, fazer questionamentos, mostrar números e oferecer vantagens. 7. Aposte emCTA Asmensagens podem ter elementos de Call To Action (CTA), que incentivamo usuário a fazer uma ação. Ele pode ser redirecionado para a página de uma promoção, encaminhado para umblog que fala sobre o mesmo conteúdo do e-mail ou até direcionado a uma página de orçamentos. 8. Análise de resultados Analisar métricas é a melhor forma de entender suas estratégias de e-mail marketing. Por meio desses dados, é possível verificar o que está bom e quais pontos precisam de melhorias. Uma das vantagens é que as principais ferramentas do mercado exibem informações importantes, como taxas de entrega e de abertura. 8 passos paramontar uma campanha de e-mail marketing bemestruturada Shutterstock.com

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