Locaweb Edição 90

e-mail marketing 43 REVISTA LOCAWEB provedor só vai entregar a mensagem na caixa de entrada se perceber que o usuário abre esse tipo de e-mail e que o conteúdo é relevante para ele. Por isso, a melhor estratégia para alcançar bons resultados é investir em segmentações comportamentais e regras automáticas, que criam conteúdo personalizado conforme os interesses de cada pessoa. “Para criar engajamento, é fundamental entender o perfil de seus clientes e enviar a mensagem certa para a pessoa certa. Por isso, uma das coisas mais importantes na hora de criar uma campanha de e-mail marketing é ter uma lista de contatos qualificada e que tenha aderência à comunicação que será disparada”, afirma Raquel Fabris, especialista de marketing de produtos da Locaweb, que oferece um serviço de e-mail marketing prático e Antes mesmo do público-alvo, é preciso conquistar o provedor de e-mail, para que ele não classifique sua mensagem como spam Números importantes A pesquisa "E-mail Marketing Trends 2018" analisou alguns comportamentos de empresas que tiveram campanhas de e-mail marketing satisfatórias ou muito boas. As estatísticas podem ajudar o pequeno ou médio empreendedor a se planejar para fazer um trabalho eficiente. Confira: • 93,5% segmentam os e-mails disparados. • 89,7%monitoram os resultados. • 88,6% utilizam algum tipo de ferramenta complementar. • 65,4% investem na nutrição de leads. • 60,5% fazem uso do calendário editorial. A profissional destaca ainda outras soluções bacanas para quem quer alavancar o desempenho das campanhas. O E-mail Inteligente, por exemplo, é indicado para as mensagens programadas para datas especiais, como o Dia do Consumidor. A ferramenta usa algoritmos de recomendação para criar vitrines virtuais baseadas nas preferências de cada cliente, que são inseridas dentro do canal de e-mail marketing. Adotar um visual atraente é outro complemento importante para melhorar as estratégias e alcançar bons resultados. Por isso, as empresas devem elaborar templates bonitos e intuitivos. Algumas companhias contam com equipes especializadas no desenvolvimento desses layouts. Outras podem usar soluções práticas, como o editor de templates da All iN, conhecido como Templatize. Ideal para todos os tipos de empresas, a ferramenta permite que os usuários cheguem a um bom resultado sem a necessidade de mexer com programação. Eles podem ainda fazer o download do código, para usar o template em outras comunicações. Conquiste o provedor O pulo do gato do e-mail marketing é saber como conquistar o provedor de e-mail. Isso significa que a empresa precisa mostrar que ela é importante para o cliente final e que suas mensagens devem chegar diretamente à caixa de entrada, e não ao spam. Dayane explica que, basicamente, o Shutterstock.com

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