Locaweb Edição 90

especial 42 REVISTA LOCAWEB comunicação. “Se elas estiverem funcionando corretamente, os clientes vão perceber que nós nos preocupamos com eles de forma individual. Assim, vão ver que a E-Clock solicita o endereço pensando nas necessidades de cada um, e não para ficar bombardeando a caixa de entrada com ofertas que eles não queiram receber”, afirma. Outras ferramentas complementares Além do Remarketing, é possível adotar outras soluções que agregam valor ao e-mail marketing. O Workflow Transacional da All iN, por exemplo, é uma boa pedida para quem quer engajar os clientes de forma inteligente. A ferramenta permite criar fluxos personalizados com base nas ações de cada usuário. Isso significa que ela pode enviar recados de boas-vindas e comunicar a aprovação, o pagamento e o envio de um pedido — além de serem enviadas por e-mail, essas notificações também podem chegar via SMS, push ou social. O Workflow estuda ainda o comportamento do cliente, para usá-lo como base nos próximos contatos. “Se ele clicou em determinada categoria do seu e-mail marketing, a próxima mensagem será baseada nisso”, conta Dayane. Desde que apostamos no Remarketing, triplicamos o faturamento. Hoje, temos 70% de retorno sobre o investimento (ROI) com e-mail marketing Sandro Dias, CEO da E-Clock Uma lista de contatos qualificada e que tenha aderência à comunicação que será disparada faz toda a diferença, segundo Raquel, da Locaweb Shutterstock.com

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