Locaweb Edição 90

e-mail marketing 41 REVISTA LOCAWEB Em determinado momento, ele chegou a representar 10% de nosso faturamento bruto”, explica Sandro Dias, CEO da E-Clock. “Com o tempo, trabalhando da forma errada, os resultados foram caindo, nossa base foi ficando cada vez com mais inativos, e a representatividade sobre o faturamento acabou minguando”, completa. O cenário começou amudar em 2018, quando a loja online contratou a ferramenta de email marketing e a consultoria estratégica, que o auxiliou na performance de produtos como o Remarketing, usado para fazer envios comportamentais. Isso porque ela analisa fatores como abandono de carrinho, navegação e pós-compra. Quemdeixa umproduto por muito tempo na cesta de compras, por exemplo, recebe ume-mail que incentiva a finalização do processo. No total, sãomais de 20 regras fixas, que podemgerar até 100 regras personalizadas. “Desde que começamos esse investimento, triplicamos o faturamento. Hoje, temos 70% de retorno sobre o investimento (ROI) come-mail marketing. É umresultado que não temos em nenhumoutro canal”, conta Sandro. Ele ressalta ainda que a loja online fatura aproximadamente R$ 50mil pormês comas soluções do Remarketing. Para ele, o segredo é usar a tecnologia disponível no mercado de modo a criar boas réguas de O e-mail marketing é um meio muito rápido de entrar em contato com os clientes no momento certo e sem gastar muito Dayane Vianna, gerente de relacionamento e estratégias da All iN pequenas e médias empresas, mas que é preciso aplicar inteligência para complementá-la. Isso, entretanto, não deve ser visto como um grande obstáculo, já que as empresas especializadas em fornecer serviços de e-mail marketing têmmuitos algoritmos e soluções que podem ser usadas dentro desse canal. “Algumas pessoas dizem que o e-mail marketing está morrendo, mas isso não é verdade. Talvez, o que esteja morrendo de fato é a falta de relevância para aqueles que não estão aderindo a essa tendência de investir em inteligência. Sem ela, perde-se relevância, reputação e dinheiro”, comenta Dayane. A E-Clock, e-commerce especializado na venda de relógios, é uma das empresas que apostou nessas ferramentas complementares e se deu bem. “Desde o lançamento da loja online, há oito anos, sempre acreditamos que precisávamos ter ações de e-mail marketing. Shutterstock.com

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