Locaweb Edição 90
especial 40 REVISTA LOCAWEB A ADCOS, grande empresa do setor de dermocosméticos, por exemplo, decidiu contratar a plataforma da All iN para fazer os disparos de seus emails e depois também aderiu ao serviço de consultoria de e-mail, incluindo análise de base e resultados, configuração do remarketing e programação dos e-mails. Assim, a companhia aumentou a sua taxa de conversão em 196%, além de notar melhorias gerais do e-mail, como aumento da base, principalmente da base de ativos (31%), que é a base que mais interage com a marca. Mais vivo do que nunca Atualmente, mais de 76% das empresas brasileiras adotam estratégias de e-mail marketing, segundo o levantamento "E-mail Marketing Trends 2018", da Rock Content. Os principais objetivos são: desenvolver e nutrir o relacionamento com os clientes, oferecer serviços e produtos ao consumidor e aumentar o tráfego para o site. Para Dayane Vianna, gerente de relacionamento e estratégias da All iN, unidade de marketing cloud da Locaweb, a alta taxa de adoção da ferramenta está diretamente ligada ao custo- benefício. “Hoje, ela é ummeio muito rápido de entrar em contato com os clientes no momento certo e sem gastar muito”, conta. A especialista explica que a ferramenta é uma boa pedida para Os principais objetivos das empresas com e-mail marketing são desenvolver e nutrir o relacionamento com os clientes, oferecer serviços e produtos ao consumidor e aumentar o tráfego para o site Elaborar templates bonitos e intuitivos é algo essencial para o sucesso da campanha
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==