Locaweb Edição 90

capa 36 REVISTA LOCAWEB porque existe a possibilidade de ir além dos robôs de interação, já que o uso da inteligência artificial é bemmais amplo. Aplicações além do chatbot Uma forma diferente de usar inteligência artificial no atendimento ao cliente é apostar em um totem para interagir com o usuário no empreendimento físico. A rede de centros médicos dr.consulta, por exemplo, conta com a Maria Bonita, robô responsável por fazer uma pré- consulta inteligente no paciente. Após chegar à unidade do dr.consulta e realizar o check-in na recepção, o paciente é encaminhado até a Maria Bonita. Com auxílio de uma balança eletrônica multifuncional, ela afere pressão, frequência cardíaca, peso, altura e IMC. Como está conectada ao sistema integrado de dados desenvolvido pela própria empresa, as informações coletadas são cadastradas automaticamente e o médico tem acesso imediato a elas. Dessa forma, na hora da consulta, não é necessário fazer os exames primeiro. É possível partir logo para o motivo que levou a pessoa até ali. Outro exemplo curioso é o espelho interativo Fitting You Tiago, da Data Science Academy: após nove aulas de cursos em vídeo, estudante pode construir modelos com IA Exemplo para esquecer: Tay, da Microsoft Em 2016, a Microsoft lançou a Tay, uma inteligência artificial de 19 anos. Por meio de uma conta no Twitter, a garota deveria interagir com outros usuários de faixa etária aproximada, para descobrir como se portar como uma jovem da geração Millennial. O que não estava nos planos é que, emmenos de 24 horas, a menina se tornasse mimada, ninfomaníaca e preconceituosa. Isso porque ela interagiu bastante com internautas de comportamento desagradável. A empresa teve de desligá-la e retirar o conteúdo da rede social em menos de um dia. Espelho interativo instalado em provador traz uma série de funções adicionais para o cliente, como acesso ao catálogo de peças da marca e sugestões de combinações

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