Locaweb Edição 89

escola de e-commerce 62 REVISTA LOCAWEB Criação, gestão e crescimento de lojas virtuais E-commerce emnúmeros P ara saber se uma loja virtual está indo bem, há várias métricas que devemos avaliar, mas hoje vou destacar aquela que todo mundo quer ver crescer: o ticket médio. A rentabilidade da sua loja está diretamente atrelada a esse indicador, e é por essas e outras que você precisa focar as melhores estratégias para aumentar o seu ticket médio. Trabalhar ações de “compre junto” na sua loja são uma boa alternativa para dar um “up” no ticket médio. Além disso, atuar na comunicação com a sua base de clientes, oferecendo produtos correlacionados à compra anterior e apostando na receita recorrente, garante lucros duradouros para o seu negócio. O termômetro do e-commerce é o ticketmédio Ações de "compre junto" e comunicação com os clientes contribuem para o crescimento O ticket médio brasileiro no 1° semestre de 2018 foi de R$ 433 . O setor commaior volume financeiro foi o de telefonia celular, com 18,9% . Omenor volume foi no setor de livros/ apostilas/assinaturas, com 2,3% . Fonte: WEBSHOPPERS 38 ESCOLA RESPONDE É sim, mas tenha cuidado. Oferecer frete grátis semcritérios de consumo pode dar mais prejuízo do que lucro. Se optar por essa estratégia, aposte emumvalor mínimo para disponibilizá-la. Isso fará comque os clientes compremmais para alcançar o benefício, semprejudicar a receita do seu e-commerce. Fretegrátis éumaboa táticaparaaumentar o ticketmédio? Thiago Mazeto Head de Experiência do Cliente da Tray - unidade de e-commerce da Locaweb

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==