Locaweb Edição 89

case 59 REVISTA LOCAWEB servidor quando estivéssemosmaiores. A Tray oferecia flexibilidade, comdiferentes pacotes, e por isso optamos por ela”, diz. Por mais ambicioso e otimista que Geferson fosse, porém, não estava nos planos crescer três vezes apenas no primeiro ano, como ocorreu. Sem contar que o ritmo acelerado exigiu dele umaprendizado rápido sobre as funcionalidades da Tray. No final, todo conhecimento adquirido rendeu uma ideia: criar umgrupo não oficial noWhatsApp para auxiliar novos usuários. Uma mão lava a outra “Lancei umgrupo doWhatsApp porque imaginei que os novos clientes da Tray poderiam ter tantas dúvidas quanto eu na hora de usar a loja virtual”. Por mais que o painel seja intuitivo—e várias mudanças tenhamocorrido ao longo de 2018 para torná-lo aindamais acessível —, é sempre uma experiência complicada na primeira vez, como com qualquer ferramenta”, explica Geferson. Alémdo grupo administrado por ele, o emconversas privadas”, conta Priscila Tolentino, gerente de sucesso do cliente na Tray. “Enquantomonitorava umdos grupos, vi essa interação e percebi que ele seria a pessoa certa para nos ajudar a fomentar esse novomeio, levando usuários para a comunidade e estreitando o relacionamento”, completa. O sexto sentido de Priscila não poderia estar mais aguçado. No primeiro dia de lançamento do programa de pontos, a comunidade conseguiu arrecadar 50% das visitas que recebe durante ummês inteiro. Porém, para Geferson, isso não temmuita ligação comseu engajamento. “Sinto-me como apenasmais umentre os 10mil usuários da plataforma, mas ser reconhecido é gratificante”, afirma. Em relação ao futuro, o empreendedor pretende ajudar a centralizar as dúvidas a respeito do uso da Tray no fórum e continuar contribuindo comseu conhecimento que, humildemente, Geferson diz ser intermediário. Para a CPAP Care, a expectativa é fazer a operação crescer nove vezes até o final do ano. empreendedor faz parte demais duas conversas doWhatsApp. Todas possuem o númeromáximo de (incríveis) 256 participantes. E se tornaram tão populares que ganharamversões via Facebook e chamaramatenção da própria Tray. Assim, funcionários da empresa foram selecionados paramonitorar a interação e ajudar quando os clientes antigos não tenham respostas. Posteriormente, esses grupos espalhados pelas redes sociais acabaram incentivando a Tray a investir no fórumda comunidade oficial. Em janeiro de 2019 foi lançado o ConquisTray, umprograma de pontos que dá prêmios e brindes para os clientesmais engajados. E advinha quem foi convidado para ser embaixador da ferramenta? OGeferson! Futuro como embaixador e empreendedor “Alémde cuidar da própria operação, o Geferson émuito ativo nos canais não oficiais. Ele é tão prestativo que não se importa emajudar outros clientes, www.cpapcare.com.br

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