Locaweb Edição 89
case 58 REVISTA LOCAWEB Geferson Celerino de Alencar criou a CPAP Care para ajudar quem tinha dificuldades de encontrar produtos para distúrbios do sono, mas acabou se destacando na Tray por responder dúvidas de clientes pelas redes sociais [ Bianca Bellucci ] O CPAP Care é ume-commerce que nasceu como intuito de gerar atendimentomais personalizado para quem compra produtos voltados para apneia e outros distúrbios do sono. Isso porque, no Brasil, o setor não émuito eficiente dentro do ambiente online. Emais: atémesmo quando se trata de lojas físicas, os consumidores quemoramem regiões afastadas dasmetrópoles têmdificuldades para encontrar aquilo de que precisam. A loja virtual entrou para omercado emagosto de 2017 e não demorou para fazer sucesso. “Começamos apenas com estoque e umsite simples, mas a procura foi tamanha que precisamos abrir uma loja física, emGoiânia (GO), no final de 2018”, lembra Geferson Celerino de Alencar, idealizador da CPAP Care e atual gerente de e-commerce e comercial. Omotivo é que as pessoas queriamconhecer os produtos pessoalmente ou retirá-los in loco , usando umesquema omnichannel. Hoje, a CPAP Care fatura cerca de 250 pedidos por mês, com tíquete médio de R$ 2 mil por compra. Geferson ressalta que a loja não só ajuda o cliente a encontrar o melhor produto em tempo real, como também permanece com ele no pós-venda, esclarecendo dúvidas e possíveis problemas. Quemacompanhou a empresa desde o início nessa empreitada foi a Tray, unidade de negócios da Locaweb focada eme-commerce. A razão principal que levou Geferson a escolhê-la dentre as plataformas disponíveis nomercado foi o custo-benefício. “Estava pensando no futuro da operação. Não queriamudar o Geferson criou um grupo de WhatsApp para ajudar os clientes da Tray. A ideia deu tão certo que a empresa criou um fórum dedicado aos tópicos Engajado na saúde e nas mídias
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==