Locaweb Edição 89

produtividade 43 REVISTA LOCAWEB garante o consultor do Sebrae-SP. Além do ambiente de trabalho, outra dica é apostar em técnicas visuais de organização no dia a dia. Criar um quadro compartilhado, com a agenda comum de tarefas da equipe, é uma boa pedida. Christian indica ainda o estímulo ao planejamento semanal, além do diário. Assim, o time vai sempre saber o que priorizar ao longo da semana, e quando, para manter um bom ritmo de trabalho. Mas apesar de existir um checklist básico que pode te dar um empurrão rumo à produtividade, é importante entender que não existe fórmula mágica, nem receita infalível. Adriano lembra que cada empresa tem suas peculiaridades e um nível de maturidade diferente. Por isso, cabe a ela encontrar o caminho mais adequado para a eficiência produtiva. Ferramentas de trabalho Para dar um gás na produtividade, uma boa dica é apostar na tecnologia. Se seu objetivo for melhorar o atendimento, por exemplo, o Desk360 é uma opção. A ferramenta de gestão de atendimento online da Locaweb centraliza todos os canais de contato do cliente em um só painel. Antes de começar, ainda dá para testar grátis e descobrir se ela é para você. Carolina Livolis, coordenadora de experiência do cliente do Desk360, explica que a ferramenta vai eliminar a necessidade da equipe de atendimento de abrir várias abas e páginas. “O painel otimiza o tempo do time e do coordenador da área, que vai conseguir avaliar a produtividade dos atendentes e o próprio desempenho.” Além de centralizar o atendimento, o Desk360 dá noção da quantidade de chamados diários, por quais canais eles mais vieram e se o cliente saiu satisfeito. Ele também funciona como help desk para ajudar na gestão dos chamados internos e no controle desse fluxo de informações, por meio de relatórios dinâmicos. Para Adriano, do Sebrae-SP, a disputa entre patrões e funcionários, muito comum no Brasil, não é saudável para o negócio Carolina, da Locaweb, valoriza o uso de ferramentas que contribuem diretamente para melhorar a produtividade, como o Desk360, voltado para atendimento

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==