Locaweb Edição 89

capa 36 REVISTA LOCAWEB Google: o principal buscador Embora existam vários mecanismos de busca hoje, quem possui um negócio na web quer estar na primeira página do Google. Fato. “Considerando que ele tem 97% de share no Brasil, dificilmente falaremos de outro buscador”, alega Victor Baptista, também sócio-fundador da Search Lab. E nem é necessário pensar tanto assim sobre os concorrentes. Isso porque, teoricamente, o trabalho de SEO acaba sendo o mesmo. “O que pode ocorrer é que outros sites podem dar mais valor a fatores Todas as mudanças do Google servem para melhorar a intenção de busca dos leads e para que o site vete alguns espertinhos Diego Martins, CEO da agência de marketing digital Inside Digital aos quais o Google não dá”, completa o especialista. Ao deixar os rivais de lado e partir do princípio de que o Google é o foco, é importante ficar de olho no gigante das pesquisas, pois ele altera constantemente os algoritmos e vive lançando novas funções. “Todas as mudanças servem para melhorar a intenção de busca dos leads e para que o site vete alguns espertinhos que fazem black hat, técnica utilizada para tentar manipular os motores de busca”, explica Diego Martins, CEO da agência de marketing digital Inside Digital. O Google testa entre sete e dez novas funcionalidades diariamente. Dessas, uma ou duas são implementadas mesmo. Geralmente, as pequenas A construção de links para manter o usuário o máximo de tempo possível no site é mais uma das técnicas de SEO que costumam gerar bons resultados Shutterstock.com

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==