Locaweb Edição 89

SEO 33 REVISTA LOCAWEB a metadescrição e até alguns campos para otimizar fotos estão disponíveis. E mais: é uma espécie de tecnologia discreta que funciona automaticamente, sem que o usuário perceba. Omesmo ocorre na Tray, a unidade de negócios da Locaweb focada em e-commerce. “Assim que o cliente sobe um produto em sua loja virtual, existe um passo a passo didático com tópicos que devem ser preenchidos para você se dar bem no ranking”, conta o head de experiência do cliente Thiago Mazeto. “Também temos um código limpo e objetivo, que o Google e outros buscadores reconhecem como bom”, completa. Vale ainda destacar que, caso você não seja muito íntimo do mundo tech e o tema pareça um pouco confuso, existem cursos online que podem te ajudar. Quem oferece um deles é a RHB Informática. “Nosso objetivo é permitir que qualquer pessoa possa aprender a otimizar um site. Ensinamos ao aluno tudo sobre SEO on-page (no próprio site) e off-page (fora dele)”, revela Reginaldo. Chamado de Curso de SEO Online, tem carga de oito horas e preço de R$ 640. Para mais informações, acesse www.rhbinformatica.com.br . Quando contratar um especialista? A partir do momento que as técnicas de SEO empregadas na sua página não estão trazendo Ubersuggest Plataforma gratuita e simples, que pode ser usada para determinar o volume médio de palavras-chave e das famosas long-tails. Também é ideal para descobrir novos termos para melhorar a otimização do conteúdo e obter ideias de novos tópicos relacionados. Google Analytics Uma ferramenta que dispensa apresentações. Comela, os usuários podemmedir a efetividade e eficácia do trabalho de SEO. É possível verificar volume de acessos, engajamento, conversões, origens de tráfego, taxa de rejeição, emuitomais. Está disponível gratuitamente, basta usar as credenciais de uma conta do Google. SEMrush Ferramenta que realiza diversos monitoramentos essenciais para um projeto de otimização de sites. Entre eles: análises competitivas que permitem identificar em quais palavras seus principais concorrentes aparecem bem posicionados e seus backlinks, além de auditorias técnicas. Possui apenas alguns módulos gratuitos. Para aproveitá-la é necessário ser cliente. Yoast SEO Esta é uma boa pedida para quem usa o WordPress. A ferramenta adota as cores verde, laranja e vermelho para indicar se o conteúdo está de acordo com as normas de SEO. Além disso, dá algumas dicas para deixar o conteúdo mais relevante, como encurtar a URL da página e o tamanho dos parágrafos. Ahrefs Monitore as páginas dos concorrentes e descubra emquais locais eles estão conquistando links. A ferramenta paga também oferece umarsenal de outras funcionalidades, como sugestão de tópicos para produção de conteúdo. Top ferramentas essenciais Cinco plataformas, que vão do estilo “feijão com arroz” até as mais completas, para ajudá-lo a ranquear melhor sua empresa no Google e em outros buscadores da internet. Tudo sem precisar recorrer a especialistas. Muitas vezes são as informações dispostas no campo da metadescrição que convencem o usuário a clicar na página Fabio Ricotta, CEO da Agência Mestre Com o Google Analytics é possível monitorar o tráfego do site e saber quais conteúdos deram mais resultados Shutterstock.com

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==