Locaweb Edição 89
SEO 31 REVISTA LOCAWEB Passarela O e-commerce de moda contratou a Agência Mestre em 2016 com o objetivo de aumentar especificamente as vendas da Black Friday em relação à do ano anterior. Para alcançar a meta, foram mapeadas todas as palavras- chave relacionadas à data e os produtos vendidos na loja virtual. Com os dados emmãos, a agência traçou estratégias para alcançar melhores posicionamentos para as palavras-chave indicadas, e apontou uma série de implementações voltadas para a Black Friday. Como resultado, a semana de ofertas em 2016 teve 47,64% mais sessões e 41,58%mais receita do que a semana da Black Friday 2015. Hospital Infantil Sabará Ohospital procurou a SEO Marketing porque queria melhorar o site e o número de acessos. E a parceria deu certo. Apenas no primeiro ano, o blog da empresa passou a receber 30mil visitas por mês. Semcontar a página no Facebook que teve, em média, 60 curtidas emais de 7mil visitantes ativos por dia. Falando especificamente do trabalho de SEO, as técnicas fizeramcomque o site do Hospital Infantil Sabará ficasse muito bemposicionado noGoogle tanto na busca orgânica quanto na paga, recebendo emmédia 25mil visitas aomês. Meditação Online Esse exemplo vemdireto de Portugal. A plataforma especializada em cursos online demeditação é de propriedade da instrutora Gabriella Rivetti, mas precisou de ajuda da RHB Informática para ganhar destaque no Google. É que ela estava com inúmeros problemas relacionados a seu antigo serviço de hospedagem, como lentidão e até invasão do servidor. Além de incentivar amudança do serviço – que acabou tendo o VPS da Locaweb como vencedor –, a RHB Informática indicou que algumas técnicas de SEO poderiam contribuir para umamaior visibilidade no ranking do buscador. E deu certo! OMeditação Online teve um crescimento no volume de buscas na internet acima de 100%. SEO. Na prática, é mais fácil ser ranqueado pelos buscadores com uma expressão longa, que pouca gente do mercado usa, do que com uma óbvia e consolidada, em relação à qual você terá muita concorrência. Outra vantagematrativa para as PMEs é seu baixo investimento. “Em médio prazo, o SEO pode se tornar uma excelente fonte de resultados duradouros para empresas com budgets mais enxutos”, afirma Daniel. Sem contar que é possível começar a trabalhar coma estratégia sem sequer contar coma ajuda de umprofissional. Para começar sozinho Já que o segredo do SEO está na escolha das palavras-chave, é importante definir bem o que você vai usar. Para encontrar os melhores termos, além de monitorar a concorrência, a dica é conhecer seu público-alvo. Até porque ele consegue entregar de bandeja o conteúdo que pesquisa nos buscadores. Mas para otimizar essa procura, vale a pena ter como aliada uma boa ferramenta que analise palavras-chave (confira algumas opções no quadro Top ferramentas essenciais , na pág. 33 ). Com as palavras-chave em mãos, já é possível planejar as próximas ações. A mais importante delas é elaborar um conteúdo de qualidade que resolva um problema do consumidor de forma imediata. Na prática, a ideia é desenvolver Inspire-se! Cases de páginas que decolaram ao apostar em SEO não faltam no Brasil e no mundo. Confira alguns deles, que podem servir de inspiração para o seu negócio: Emmédio prazo, o SEO pode se tornar uma excelente fonte de resultados duradouros para empresas com budgets mais enxutos Daniel Arend, sócio-fundador da Search Lab Trabalho persistente em SEO em sites responsivos é fundamental para quem deseja aparecer bem no Google Shutterstock.com
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