Locaweb Edição 89
capa 30 REVISTA LOCAWEB Assim como o iCasei chegou lá, a sua empresa também pode escalar as páginas de pesquisa e chegar ao topo. Principalmente as pequenas e médias empresas, já que é possível ganhar visibilidade e competir com as gigantes da internet sem precisar de muito investimento. Prepare as alianças, pois fazer um casamento certeiro com o SEO é algo que costuma gerar frutos para o resto da vida. Estratégia amiga das PMEs O SEO é um tipo de estratégia que pode ser usada por empresas de qualquer setor. O truque para ter sucesso é observar a concorrência. A partir daí, é possível descobrir quais palavras- chave – termos e frases que as pessoas pesquisam que estão relacionados com sua área ou seu negócio – são usadas por ela e devem ser posicionadas para que sua marca também tenha destaque nos resultados de pesquisas da internet. “Estar sempre de olho na concorrência é essencial. Até porque muitas empresas ainda não deram a devida importância para esse tipo de marketing digital. Elas acreditam ser um gasto desnecessário, já que o core do negócio costuma ser outro. De modo geral, desconhecem a vantagem principal desse tipo de ação, que é atingir o público- alvo, de maneira mais eficiente e segmentada, nos resultados de pesquisa da internet”, diz Reginaldo Henrique, proprietário das plataformas RHB Informática e Consultor SEO BR. Quando bem feito, o trabalho de SEO consegue levar mais clientes para o site de uma marca ou até para uma página específica de um produto ou serviço que precisa ganhar destaque na internet. É por isso que, quanto maior e específico for o termo que você quiser trabalhar como palavra-chave, menor será a concorrência. Exemplo: em vez de "Paris", usar "os melhores lugares para tomar café em Paris". “Essas são as chamadas long-tails, que podem funcionar muito bem com as PMEs. Podemos dizer que esse tipo de estratégia equivale à expressão ‘comer pelas beiradas’”, comenta Daniel Arend, sócio-fundador da Search Lab, agência que trabalha exclusivamente com É impossível não ficar bem ranqueado com um site bom em dispositivos móveis, hospedado em um bom servidor, e com conteúdo relevante Augusto Oliveira, head de qualidade do iCasei Daniel e Victor, da Search Lab: para as PMEs, vale a pena fugir das palavras óbvias e trabalhar bem as long-tails Foto: Mario Bock / Produção: Beth Macedo
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==