Locaweb Edição 89

26 REVISTA LOCAWEB memória e atletas para o processo de confecção e divulgação dos fones. As celebridades participaram de testes de protótipos, estrelaram campanhas e levaram a marca para seus videoclipes e às lentes dos paparazzi. Fone fashionista Determinada a confrontar os fones baratos, a marca investiu em qualidade, design e inovação para acelerar os negócios. Logo, a relevância que a marca alcançou conseguiu transformar a experiência dos produtos Beats em um estilo de vida que fomentou uma grande base de fãs. O gás dado por esses fãs inspirou não apenas a criação de novos produtos, mas também de um novo serviço. Em janeiro de 2014, a empresa lançou o Beats Shutterstock.com Music, um concorrente direto da versão paga do Spotify. O streaming nasceu com a intenção de ir além de simplesmente disponibilizar músicas. De acordo com a empresa, a proposta do serviço era criar uma experiência sonora baseada em inovação digital e paixão pela música. A ideia era fazer as pessoas criaremuma conexão emocional comas canções, e convencê-las de que valia a pena investir dinheiro na hora de consumir música. Além, é claro, de promover álbuns e artistas. Todo esse trabalho intenso da Beats conseguiu chamar atenção da Apple, que se interessou pelo negócio. Em2014, Dr. Dre e Jimmy venderamamarca para a empresa damaçã pelo valor astronômico de US$ 3 bilhões. A partir desse Um paralelo entre a história da Beats Electronics e... ... o que estava acontecendo no mundo da tecnologia à época LINHA DO TEMPO JANEIRODE 2008 AGOSTODE 2011 JANEIRODE 2012 É apresentado ao mercado o fone de ouvido Beats by Dr. Dre Studio. A revista de negócios Businessweek informa que a Beats e a Monster não renovariam sua parceria. A fabricante de smartphones HTC adquire uma participação de 50,1% da Beats por US$ 309 milhões. Criada por pesquisadores da Universidade de Washington (EUA), lente de contato permite acessar sites e jogar online semuso de computador. Nicholas Allegra, hacker conhecido por desbloquear iPhones e iPads, é contratado pela Apple. Microsoft inaugura primeiro centro de tecnologia da empresa no Brasil. Lady Gaga é uma das celebridades que têm parceria com a marca, que investe pesado emmarketing

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==