Locaweb Edição 88

escola de e-commerce 62 REVISTA LOCAWEB Criação, gestão e crescimento de lojas virtuais E-commerce emnúmeros E le pode não ser o maior ticket médio do varejo virtual, mas com certeza em volume de vendas mostra a que veio. O segmento de moda está com a faca e o queijo na mão para puxar as inovações do e-commerce em 2019. Isso porque esse setor é o mais promissor para integrar serviços físicos e online, validando o conceito de omnichannel. O uso das redes sociais também vai ganhar novas proporções com esse mercado. As constantes atualizações do Instagram, por exemplo, que permitem iniciar a compra diretamente pelo app, têm despontado principalmente nos negócios de moda, que “testam e lançam” essas novidades para o mercado. A fluidez da moda faz dela um ponto de referência para os empreendedores do e-commerce. Se você precisa de inspiração para os negócios, olhe para esse mercado, pois é dele que vem a mudança que nós sempre buscamos. Foco: e-commerce demoda Integração de serviços físicos e online, dentro do conceito de omnichannel, impulsiona setor 66% do público consumidor do mercado demoda e acessórios é feminino. Esse segmento é o 2° em volume de pedidos, correspondendo a 14,5% do total. Entretanto, em volume financeiro ele está em 7° lugar, com 6% do total. Fonte: Neoatlas 2018 / Webshoppers 2018. ESCOLA RESPONDE Para conquistar espaço nesse segmento tão concorrido você deve focar, emumprimeiro momento, três pontos: optar por umnicho, trabalhar comummix de produtos dentro desse nicho e divulgá-los damelhor forma possível, comestratégias demarketing digital. Por exemplo: no nicho demoda fitness, seu mix de produtos deve trabalhar com tudo que esse universo englobe. Quanto aomarketing, criar parcerias comclientes que vivamomundo fitness ajuda a atrair público para a sua loja e aumentar suas vendas. Se você pretende abrir ume-commerce demoda em2019, os nichos que estarão emalta são os de vestuário plus size, moda sustentável emoda evangélica. Temalguma dúvida sobre e-commerce? Envie a sua pergunta por meio do: escoladeecommerce.com/escola-responde Como sedestacar nomercado demodadentrodoe-commerce? Tiago Girelli Diretor da divisão corporativa da Tray - unidade de e-commerce da Locaweb

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==