Locaweb Edição 88

6 REVISTA LOCAWEB menu #88 REVISTA LOCAWEB 28 LW88.materiadecapa_investimento.indd 28 GIRO PELA WEB 8 Assuntos diferentes conectados por um fio: a tecnologia ENTREVISTA 10 Erin Johnson, chefe demarketing B2B da b8ta, explica como a loja inovadora aposta em soluções de startups WISHLIST 14 Gadgets e games que estão em evidência no mercado INFLUENCIADORES VINICIUS KOCH 18 HIGOR GONÇALVES 20 CÁSSIO SCOZZAFAVE 22 MUNDO DESIGN 52 Os mitos e verdades no desenvolvimento de sites ROTA DE INOVAÇÃO 54 Startups gringas que estão bombando TOP 5: EMPREENDEDORES PARA SE INSPIRAR 56 Seleção de achados na internet para ajudar seu negócio CASE: BENDITA TEREZINHA 58 Como unirmarketing e tecnologia para gerar grandes ideias ESCOLA DE E-COMMERCE 62 Criação, gestão e crescimento de lojas virtuais WHAT’S NEXT 66 A cena que, em breve, promete tomar conta do mundo Revista Locaweb Edição 88 Gerente de Marketing da Locaweb: Luis Carlos dos Anjos Coordenação Editorial: Andréa Ascenção Assistente Editorial: Gislaine Lima Editora Europa Editor e Diretor Responsável: Aydano Roriz Diretor Executivo: Luiz Siqueira Diretor Editorial e Jornalista Responsável: Roberto Araújo - MTb.10.766 Editores: Paulo Basso Jr. e Sérgio Vinícius Revisão: Jaciara Carneiro Editor de Arte e Capa: Alexandre Dias (Nani) Redação: Bianca Bellucci, Leo Alves, Marcella Blass e Maria Beatriz Vaccari Publicidade São Paulo: publicidade@europanet.com.br Executivos de Negócios: Angela Taddeo, Alessandro Donadio, Elisangela Xavier, Ligia Caetano, Renato Peron e Roberta Barricelli Desenvolvimento de Pessoal: Tânia Marilia Ribeiro Roriz e Elisangela Tokashiki A Revista Locaweb é uma publicação da Editora Europa Ltda. e do departamento de Marketing Institucional da Locaweb Serviços de Internet. A Editora Europa não se responsabiliza pelo conteúdo dos anúncios de terceiros. Distribuidor Exclusivo para o Brasil: DINAP Ltda. Distribuidora Nacional de Publicações – Rua Dr. Kenkiti Shimomoto, 1.678 – CEP 06045-390 – Osasco, SP Impressão: Log&Print COMO FINANCIAR UM NEGÓCIO DIGITAL A HISTÓRIA DA SALESFORCE 28 24

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==