Locaweb Edição 88
case 59 REVISTA LOCAWEB tecnologia era Facebook e Instagram”, afirma a empreendedora. A partir daí, após poucos passos, o site da Bendita Terezinha estava online. Ali, Camila passou a apresentar dois tipos de serviços. Existe uma lojinha virtual comos quadros e outros objetos decorativos para casa que ela produz. Tambémestá disponibilizado seu trabalho como decoradora de festas. Sim, ela é especialista no assunto. Foi justamente por causa dessa segunda atividade que Ana Claudia Diacoli encontrou Camila na web. A operadora financeira estava atrás de alguémque fizesse umbolo fake comdecoração Yin Yang para o aniversário de 50 anos de seu namorado. Após enviar umamensagem– que foi instantaneamente respondida –, ela acabou não só ficando como doce, mas comuma festa inteira planejada. “Essa foi a primeira vez que contratei alguémpela internet. Mas a Camila é tão segura e prestativa que acabei fechando negócio no escuro. Nunca tinha tido contato como trabalho dela e nem mesmo consegui experimentar antes almejamigrar para a Tray, a unidade de e-commerce da Locaweb, que oferece suporte total para lojas virtuais. O planomais simples, o Light, dá direito a cadastrar 200 itens. De olho emum crescimento ainda maior, a proprietária da Bendita Terezinha divulga seu trabalho pelas redes sociais, participando principalmente de discussões emgrupos do Facebook. “Trabalhar na internet émuito prático. Porém, é necessário se dedicar paramostrar que você existe nessemundo”, alerta Camila. Fazer propaganda e fechar contrato pessoalmente são algumas das estratégias que a empreendedora usa para conquistar a clientela. E que, por enquanto, vêm funcionando perfeitamente. o seu bolo de abacaxi – do qual ela fez muita propaganda”, conta Ana Claudia. No final, a operadora financeira acabou não só comuma festa inesquecível, mas com uma amiga. Isso porque as duas trocam figurinhas até hoje. Crescer sempre Desde que passou a divulgar seu trabalho na internet, Camila viu um aumento expressivo no número de clientes. Hoje, ela atende cerca de 35 pessoas por mês, sendo omais comum aquelas que procuramdecorações de festas. O seu sucesso, inclusive, foi tema do SBT Brasil, telejornal noturno da emissora de Silvio Santos. A reportagem também falou sobre o aumento de lojas virtuais no País – você pode conferir a entrevista completa em http://lwgo.to/1hw . Embreve, a ideia de Camila émudar o plano contratado para umque permita cadastrar mais produtos no e-commerce. “Não dámais para continuar comapenas 30 itens disponíveis. Preciso de espaço para pelomenos 100”, revela. Para suprir a demanda, a empreendedora https://benditaterezinha.com.br Bendita vovó O nome fofinho do site da Camila é inspirado em sua avó, a Dona Valdira Terezinha. Como sempre tiveram um relacionamento próximo, ela achou que seria uma ótima forma de homenageá-la após seu falecimento. “Até agora, é um nome que tem me dado muita sorte”, comenta a empreendedora. Que continue assim!
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==