Locaweb Edição 88

pesquisas de mercado 51 REVISTA LOCAWEB também vai depender de como elas são executadas. Algumas companhias contam com equipes de profissionais especializados, que conseguem comandar todas ou apenas algumas fases do projeto de dentro da empresa. Outras preferem terceirizar o trabalho para empresas ou plataformas. Seja como for, o importante é garantir que as pessoas responsáveis pelos projetos sejam capazes de pesquisar, analisar e usar a base de dados para gerar soluções valiosas. Pesquisas de satisfação do consumidor contribuem para o aumento de fidelidade Análise de resultados De nada adianta conseguir dados importantes e não saber analisá-los corretamente. Por isso, as empresas precisam ter profissionais que entendam como as pesquisas de mercado funcionam e saibam como aproveitar todo o potencial que elas oferecem. Também é possível contratar o serviço de empresas especializadas, que são craques em desbravar o caminho das pedras e tirar informações valiosas dos levantamentos. Para Cássia, a interpretação de dados é uma das partes mais importantes do processo. Depois de entender todo o material que foi coletado durante a pesquisa, é possível usar as informações para identificar problemas, achar soluções e até tomar decisões que podem moldar o futuro do negócio. Além disso, o empreendedor pode aproveitar a oportunidade para fazer um cruzamento de dados internos e externos a fim de traçar um cenário e compreender melhor o momento pelo qual a empresa está passando e como lidar com isso. diretamente com o mercado para, abrir o leque de entrevistados, precisa desembolsar quantias a partir de R$ 200. “Determinar um valor exato que deve ser gasto com pesquisas de mercado por ano não é uma questão fácil. Isso porque cada empresa possui características e necessidades específicas, que precisam ser levadas em conta”, afirma a analista de marketing da Rock Content. A complexidade da pesquisa é um dos fatores que influencia o valor final dos projetos. Variações relacionadas a abrangência geográfica, metodologia e quantidade de informações que serão analisadas também podem fazer a diferença quando o assunto é dinheiro. Uma proposta mais detalhada ou que busca ouvir opiniões de um público bem segmentado, por exemplo, tende a ser mais cara do que um levantamento que não exige tantas especificações. Letícia ressalta ainda que o valor gasto com as pesquisas Com o avanço da internet, os projetos baratearam e passaram a caber no bolso de empresas de todos os portes Shutterstock.com

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