Locaweb Edição 88
47 REVISTA LOCAWEB pesquisas de mercado Descubra como as pesquisas de mercado podem ajudar na tomada de decisões de pequenas e médias empresas [ Maria Beatriz Vaccari ] A s companhias que querem seguir um caminho semmedo de apostar suas fichas nas ideias erradas podem adotar algumas técnicas que diminuem as chances de erro, já que tomar decisões importantes faz parte do dia a dia de pequenas, médias e grandes empresas. Nessa toada, a pesquisa de mercado desponta como uma boa estratégia para entender o cenário geral em que o negócio se encaixa, conhecer as preferências do público e até para analisar panoramas mais segmentados. Com base nos dados coletados por meio de pesquisas, as empresas conseguem cruzar informações e identificar possíveis problemas ou oportunidades. Tudo isso permite traçar estratégias de negócios mais sólidas e identificar quais escolhas devem trazer benefícios financeiros e estruturais à companhia. Saiado achismo
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==