Locaweb Edição 88
27 REVISTA LOCAWEB Salesforce acordo comuma previsão da IDC, o ecossistema da empresa gerará cerca de US$ 27 bilhões em receita e 195mil empregos no País, até 2022. Emdezembro de 2018, a empresa anunciou umnovo escritório emSão Paulo, e os funcionários no Brasil se comprometerama prestar 4mil horas de trabalho voluntário este ano. No ano passado, forammais de 3,5mil horas. A Salesforce temmais de 150 mil clientes de todos os portes ao redor do globo. Como líder mundial em gestão de relacionamento com o cliente (CRM), a empresa pretende continuar investindo em disrupção. Entre uma novidade e outra, também se dedica à mentoria e ao networking como forma de motivar a comunidade. foi natural começar a abraçar parte domercado para oferecer soluções mais completas aos clientes. Nessa pegada, ao longo de sua história, a Salesforce fez uma série de aquisições estratégicas de negócios menores, e parcerias comgigantes comoMicrosoft, Google, IBMe Apple. Mas apesar de ter crescidomuito rápido, a empresa nunca deixou de lado a cultura da filantropia e da garantia de sucesso do cliente. “Nunca é esquecido que a Salesforce foi fundada por uma pessoa que tem como propósito de vida retribuir à comunidade”, diz Daniel. Mercado brasileiro No final de 2013, emmeio a uma estratégia de internacionalização, a Salesforce abriu seu primeiro escritório no Brasil. E o cenário por aqui sempre foi positivo. De DEZEMBRODE 2018 AGOSTODE 2016 MARÇODE 2017 Empresa anuncia a inauguração de seu novo escritório na capitalpaulistana e expande sua sede regional. A startup brasileira Turi, especializada em inteligência artificial, é comprada pela Apple por US$ 200 milhões. O Nintendo Switch é lançado nos Estados Unidos por US$ 300. Umteste feito pela Forbes mostra que o reconhecimento facial de alguns smartphones pode ser enganado por rostos humanos reproduzidos em impressoras 3D. Companhia anuncia acordo para comprar a Quip, empresa de edição de documentos, por cerca de US$ 582 milhões de dólares. Salesforce fecha ano fiscal de 2017 com receita de US$ 8,39 bilhões. Modelo de filantropia Além de um modelo de negócio inédito, a Salesforce criou um novo jeito de fazer filantropia. A dinâmica 1/1/1 propõe a doação de 1% dos produtos da empresa, 1% do capital próprio e 1% do tempo dos funcionários (durante o expediente) à comunidade. Até dezembro de 2018, a tecnologia e os esforços da Salesforce já moviam mais de 39 mil instituições sem fins lucrativos e de ensino superior.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==