Locaweb Edição 88

entrevista 12 REVISTA LOCAWEB Qual é o público-alvo da b8ta? Atualmente, temos uma base de clientes formada por aproximadamente 60% de homens e 40% de mulheres. São pessoas que gostam de adotar novas tecnologias assim que elas são lançadas e vivem, principalmente, em grandes cidades. A previsão é de que, com o passar do tempo, nosso público-alvo se torne cada vez mais mainstream. Existem quantas lojas da b8ta? Elas estão espalhadas por quais cidades dos Estados Unidos? Atualmente, a b8ta está presente em 14 localidades e deve inaugurar mais duas unidades até o final do ano. Estamos presentes nos principais mercados em todo os Estados Unidos, da costa oeste à leste, de São Francisco a Nova York. A b8ta templanos de abrir lojas fora dos Estados Unidos? Há alguma expectativa em relação ao Brasil ou a outro país da América Latina? Nós pretendemos expandir a b8ta internacionalmente em 2019, mas os planos detalhados ainda serão anunciados. Peço aos clientes que fiquem ligados, pois novidades vêmpor aí. Quais são os tipos de produtos encontrados atualmente nas lojas da b8ta? Quando a b8ta começou, nos concentramos exclusivamente em Internet das Coisas (IoT), sobretudo emeletrônicos feitos por pequenos fabricantes e destinados ao consumidor final. No entanto, àmedida que o negócio evoluiu, percebemos que qualquer conceito que se beneficie de uma experiência pessoal pode ser uma ótima opção para nossomodelo de negócios. Já trabalhamos commarcas nos setores de vestuário, saúde, beleza emobiliário doméstico. Emuitas outras categorias serão abrangidas ao longo de 2019. Como a b8ta escolhe os produtos que são vendidos nas lojas? Existemalguns critérios específicos na hora da seleção? Acreditamos que todos os produtos inovadores devem ter a oportunidade de alcançar nossos clientes. Por isso, começamos comumprocesso de inscrição democrático e depois avaliamos o item. Esse processo é projetado para equilibrar fatores como variedade, qualidade e interesse. Nosso objetivo é apresentar de 8 a 10 novos produtos por mês, para que as pessoas descubramalgo novo toda vez que entrarememuma de nossas lojas. Poderia citar alguns dos produtos mais famosos que já foramvendidos nas lojas da b8ta? Atualmente, vendemos alguns produtos feitos pelo Google, como Google Home, Google Home Hub, Google Pixel Book e outros itens. Boosted Boards (skates elétricos), Oculus Rift (óculos de realidade virtual) e Snap Spectacles (óculos que filmame tiram fotos emalta resolução) também fazemparte da lista de itens mais vendidos nas lojas. Alémdisso, trabalhamos com toda a linha de produtos da empresa de rede de computadores Netgear, incluindo a Arlo. Quais são os produtos mais exóticos que já passaram pela b8ta? São vários. Tem o Neo Smartpen, uma caneta inteligente que digitaliza em tempo real textos e desenhos feitos em papel. Também vale destacar o Meural, quadro digital decorativo que exibe diversas obras em uma única moldura, o Muse: Brain Sensing Headband, gadget semelhante a um fone de ouvido, mas que consegue analisar o cérebro do usuário e emitir sons para promover relaxamento e aumento de concentração, e a Lyric Speaker, caixa de som que usa um display digital para exibir a letra da música que está tocando. E quanto aos mais vendidos da história da b8ta? Depende se o ponto de vista é a quantidade arrecadada emdólares ou o número de unidades comercializado. Nós vendemos muitas escovas de dente quip e Neo Smartpens, mas a Meural tambémvendemuito bem, especialmente para umproduto que custa mais de US$ 500. A b8ta tem lojas físicas e online. Atualmente, qual modelo émais procurado pelo público? Emgeral, achamos que existem plataformas grandes, como o Shopify, que tême-commerces bemdetalhados, mais robustos que o da b8ta. Por isso, nossa proposta de valor émuitomais atraente para o que entregamos nas lojas físicas. Nosso site funciona, principalmente, como umamaneira de atender aos pedidos de nossas lojas que precisem ser enviados para os EUA emvez de retirados nas lojas e levados para casa. Como a b8ta encoraja e apoia o desenvolvimento de novas startups? A b8ta é o caminhomais rápido para quemquer entrar no varejo físico. Novas startups de tecnologia, de qualquer lugar domundo, podem se inscrever online para começar essa jornada demaneiramuitomais simples. Os displays digitais da b8ta permitem que as startups de tecnologia gerenciem mensagens, preços, imagens de produtos, campanhas e até alocação de estoque. Tudo isso, remotamente, a partir de um painel. Portanto, não é apenas definir algo e esquecer, já que cabe a eles controlar a experiência damarca. Quais são as expectativas para o futuro da b8ta? A b8ta quer tornar o varejo acessível para todos. Estamos construindo o varejo como um modelo de serviço e esperamos nos tornar a principal empresa para ajudar a dar vida à visão demercado das marcas. Alémde continuar expandindo nossa rede de lojas, passaremos a construir unidades por meio do programa Built by b8ta. Qualquer conceito que se beneficie de uma experiência pessoal pode ser uma opção para nossomodelo de negócios Novas startups de tecnologia, de qualquer lugar domundo, podemse inscrever online na b&ta para começar a jornada do varejo de maneiramais simples

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==