Locaweb Edição 87
case 59 REVISTA LOCAWEB porém, a franqueadora matriz fechou, e todas as demais deixaram de existir.” Recomeço Mesmo com o fechamento, João manteve a vontade de ter seu negócio próprio e, em 2012, deu o pontapé inicial da I-Max, sua primeira agência de marketing. “No começo, atendia projetos web, principalmente SEO. Com o rápido crescimento, percebi que deveria mudar algumas estratégias. Com esse novo posicionamento, mudei o nome para Werbung”, explica. A expansão da agência fez com que novas ferramentas fossem contratadas. O e-mail marketing e o PABX da Locaweb surgiram como apoios valiosos nesse período, e são utilizados pelo empresário até hoje. “Esses serviços são fundamentais no nosso dia a dia. Usei-os em outras empresas e sempre os indico para meus clientes, pois além de terem um custo excelente, são muito fáceis de usar”, afirma João. “Neste mundo Há dois anos, com o negócio em alta, os empreendedores Sergio Tanaka (hoje sócio majoritário) e Manoel Carneiro se juntaram a João, e a empresa ganhou um novo nome: S-Ideas. Desde então, passou a atender clientes não apenas no Brasil, mas também na Europa e nos Estados Unidos. “Começamos a desenvolver campanhas de marketing digital em grande volume. Para viabilizá- las, contamos com outros serviços da Locaweb, como o SMTP”, conta João. Com a expansão da agência, surgiram clientes como a Bsia Holding. “A S-Ideas faz todo o trabalho de mídias digitais, identidade visual, marketing digital, websites, e a parte gráfica das empresas que compõem a holding”, explica Gelson Fabro, advogado do grupo. “Estamos muito satisfeitos. O que mais se destaca na agência é a qualidade visual dos projetos, que fazem com que nossa imagem seja diferenciada.” Tudo fruto de uma criatividade alimentada por anos de trabalho! tão globalizado, podem-se criar novos números de atendimento, emminutos, e até transferir uma ligação para outra unidade, sem qualquer intermediário.” De acordo com o empreendedor, o PABX foi muito importante para o crescimento de sua agência. Ele indica que o sistema contribuiu até mesmo para o aumento de credibilidade de seu negócio, já que proporciona um atendimento mais profissionalizado. Novo nome Conforme a agência foi crescendo, negócios maiores começaram a surgir. Um cliente os contratou para uma campanha no “Programa do Gugu”, da Rede Record. Como precisava de um grande volume de tráfego, João contratou o Jelastic da Locaweb, a fim de suportar a demanda. “Precisava de uma ferramenta que mantivesse o site estável, com o tráfego gerado por minuto. Não saí do ar e fiquei bastante contente com o serviço”, afirma. http://s-ideas.design
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=