Locaweb Edição 87
case 58 REVISTA LOCAWEB Denominada como uma agência full service, a S-Ideas realiza campanhas, cria aplicativos e desenvolve logotipos de forma criativa para os clientes [ Leo Alves ] T er uma ideia criativa pode servir tanto para criar um novo negócio como para impedir um fracasso histórico. O Airbnb surgiu quando três amigos precisavam de dinheiro para bancar o aluguel de seu apartamento. A sacada de desenvolver o aplicativo surgiu quando os jovens notaram que havia espaços no local que poderiam ser alugados para hóspedes. Já os tripulantes da Apollo 11, primeira expedição que pisou na Lua, precisaram de muita criatividade para retornar à Terra, já que a manopla que ligava o propulsor do módulo lunar quebrou, e o astronauta Buzz Aldrin se viu obrigado a usar uma caneta hidrográfica para ativar o motor e, assim, retornar para a base da Nasa. Esses exemplos mostram como a ideia inesperada, que sai fora da caixinha, pode servir para que algo novo – ou histórico – seja feito do zero. É o tipo de base que, desde sempre, sustenta a trajetória profissional de João Daniel Dandaro, publicitário com ampla experiência na área de marketing e que começou a carreira como designer e diagramador. Após trabalhar por oito anos, em duas agências de conteúdo, João sentiu que era o momento de abrir seu negócio. “Em 2008, empreendi pela primeira vez, abrindo uma franquia de uma agência de marketing”, relembra. “Foi uma grande experiência e que me fez descobrir todas as dificuldades de manter um negócio, o que exigiu bastante criatividade e me fez desenvolver bastante. Infelizmente, João (esq) com os sócios Sergio (ao centro) e Manoel: agência atende não apenas o mercado nacional, mas também o europeu e o americano Marketing inovador
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=