Locaweb Edição 87

especial 40 REVISTA LOCAWEB Saiba o que é Content Marketing e Inbound Marketing e como usar esses conceitos para que o cliente tenha segurança de que você é referência no que faz [ Marcella Blass ] E m sua essência, o marketing sempre teve como objetivo gerar valor para satisfazer as necessidades de umpúblico-alvo. Mas comas novidades tecnológicas, a transformação digital e as mudanças no jeito de vender e comprar, o conceito aplicado de forma tradicional precisou se reinventar para se adaptar aos novos consumidores. Dentro das estratégias digitais do setor, destaca-se o marketing de conteúdo. O nome pode até parecer novo aos ouvidos mais jovens no mundo do empreendedorismo, porém a prática já é usada há mais de 100 anos. Um bom exemplo é o Guia Michelin de 1900. E sabe aquela receitinha nos rótulos das latas de leite condensado que ficou bastante popular nos anos 1960? Pois, então, isso é marketing de conteúdo. No universo online, de forma geral, trata-se de um conjunto de estratégias de marketing voltadas à atração de leads e à fidelização. “A técnica pretende captar o cliente por meio de conteúdos cuidadosamente idealizados para entregar conhecimento e relevância para o público-alvo do negócio”, explica Rodolfo Benetti, diretor de marketing da Orgânica Digital. Dupla dinâmica

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=