Locaweb Edição 87
10 startups 39 REVISTA LOCAWEB FICHA TÉCNICA Empresa: Press Works Ano de fundação: 2012 Localização: São Paulo, São Paulo Categoria: Assessoria de imprensa Site: www.pressworks.com.br O papel da assessoria de imprensa de uma empresa é fazer o meio de campo entre os negócios e a mídia. Porém, esse cenário vem mudando aos poucos. De um lado, o mundo empresarial sofreu com o boom do empreendedorismo e das startups. Era a vez das pequenas e médias empresas desafiarem as grandes. Por outro lado, a imprensa viveu a revolução digital. Com a assessoria fazendo o elo entre os dois mundos, também era necessário que ela passasse por uma transformação. “A Press Works nasceu como ummodelo de negócios totalmente digital e voltado para pequenas e médias empresas e profissionais liberais, um público que, até então, não tinha acesso a esse tipo de serviço, por conta do preço ou por desconhecimento”, comenta o fundador Michel Bekhor. “Revisitamos o modelo de assessoria de imprensa tradicional, trazendo ferramentas Elocom amídia Com opções de trabalho integral e pontual, Press Works traz assessoria de imprensa para um público que tem pouco acesso ao serviço do mundo digital para entregar e promover o serviço”, completa. A companhia oferece dois tipos de serviço: assessoria completa e pontual. “Na opção pontual, a divulgação fica por conta de determinado produto, promoção ou meta. É feita sob demanda e não necessariamente precisa de um contrato de longo prazo. Aliás, é até mais comum o cliente fazer um trabalho pontual e depois migrar para um plano mais recorrente, que seria a assessoria completa”, explica Michel. Hoje, a Press Works está chegando à marca de mil empresas atendidas – e 80 reuniões mensais por videoconferência. “Nossa cartela de clientes é bem ampla, mas temos uma porcentagem maior de companhias no setor digital, como aplicativos e e-commerces. Entre elas, podemos citar: iCasei, figaaro e Skoob”, aponta o profissional. A empresa também já trabalhou com soluções de 10 países diferentes. Quem quiser fazer parte do portfólio da Press Works deve entrar em contato e solicitar uma avaliação. “Analisamos o perfil, passamos um diagnóstico sobre a importância do seu negócio para a mídia e apontamos o que pode ser feito. Uma vez que o cliente se interesse pelo trabalho, ele pode fazer a contratação online. Basta escolher o pacote e dizer em quantas vezes quer parcelar no cartão”, conta Michel. Os planos começam a partir de R$ 900. "Focamos nas PMEs, pois elas não tinham acesso a esse tipo de serviço, por conta do preço ou por desconhecimento", explica Michel, fundador da Press Works
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=