Locaweb Edição 87
capa 34 REVISTA LOCAWEB FICHA TÉCNICA Empresa: Rock Content Ano de fundação: 2013 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais Categoria: Marketing de conteúdo Site: https://rockcontent.com E mmeados de 2013, o marketing de conteúdo ainda era desconhecido em terras brasileiras. Na gringa, entretanto, a estratégia digital já estava ganhando os holofotes. Ainda mais em ummundo em que Marketing relevante Muito mais do que conteúdo patrocinado, a Rock Content produz textos para blogs e redes sociais que são de interesse do seu público a propaganda paga perdia espaço, com os internautas usando cada vez mais ferramentas para bloqueá-la. Os publicitários Diego Gomes, Edmar Ferreira e Vitor Peçanha logo notaram esse cenário e decidiram encabeçar o crescimento da tendência no País. Assim nascia a Rock Content. “Marketing de conteúdo é você gerar algo relevante para sua audiência. Não é sobre falar da sua marca, mas tirar as dúvidas dos clientes. É um tipo de negócio que demanda tempo, o que pode ser uma desvantagem para PMEs, que não podem ter alguém dedicado. A Rock Content começou focada nesse tipo de público. Conectamos os empreendedores a mais de 30 mil criadores freelancers”, conta Vitor, cofundador da empresa. O serviço da Rock Content funciona da seguinte forma: a própria empresa estuda o negócio da PME e propõe uma estratégia com temas a serem trabalhados em blog e redes sociais. Após a aprovação do cliente, esses temas serão divulgados na plataforma e os freelancers que quiserem trabalhar em cima do assunto se candidatam para escrever o conteúdo. “Temos 350 funcionários que fazem a gestão dos colaboradores e garantem sua qualidade”, afirma Vitor. Vale lembrar que o serviço da Rock Content não é pontual. “Marketing de conteúdo é um relacionamento que deve ser recorrente”, diz Vitor. Sendo assim, o cliente paga uma mensalidade para usufruir. E os preços são personalizados para cada cliente. “O que determina o custo são as horas de trabalho e o tipo de conteúdo produzido”, explica o cofundador. Os valores variam de R$ 2 mil a R$ 60 mil. Mesmo não sendo uma estratégia tão nova – basta se lembrar do programa Clube Irmão Caminhoneiro Shell , que trazia atrações para tal público na tela do SBT –, o marketing de conteúdo é tendência. Tanto que, após dominar o mercado brasileiro, a Rock Content espera, em 2019, abocanhar o espanhol. “Vamos investir commais agressividade em nossa internacionalização. Já temos até um escritório-teste no México”, conclui Vitor. Para Vitor, cofundador da empresa, marketing de conteúdo só funciona bem mediante um relacionamento recorrente
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=