Locaweb Edição 87

capa REVISTA LOCAWEB 30 FICHA TÉCNICA Empresa: Loop Ano de fundação: 2018 Localização: Marília, São Paulo Categoria: Pagamentos Site: www.looppag.com.br A Loop é uma ferramenta que gera boletos por um preço bemmais atrativo do que outros serviços similares disponíveis no mercado. “Enquanto alguns concorrentes cobram até R$ 7 por operação, nosso valor fixo é de R$ 3,49”, aponta Evandro Zanatta, líder de marketing da Yapay, plataforma de pagamentos online e proprietária da Loop. “Também não cobramos taxas extras e repassamos o dinheiro imediatamente após o pagamento do cliente, e não depois de dias, como é o costume”, completa. Parte do sucesso reside na simplicidade do serviço: para começar a usá-lo, basta acessar o site e fazer um cadastro rápido. “Você só precisa digitalizar um documento pessoal com foto e tirar uma selfie para realizar o procedimento”, diz Evandro. A partir daí, a utilização já estará automaticamente liberada. O preço pelo serviço é cobrado após o cliente pagar o boleto, que pode ser distribuído de três formas: download, e-mail ou compartilhamento em redes sociais, como WhatsApp e Facebook Messenger. De acordo com Evandro, a Loop pode ser usada por qualquer empreendedor que queira automatizar o setor, com destaque para as pequenas e médias empresas. Mas freelancers ou grandes companhias também encontram vantagens ao recorrer à ferramenta. Cobranças comboleto Loop permite criar e enviar boletos de cobrança de forma rápida e prática. Detalhe: por apenas R$ 3,49 Evandro, líder de marketing da Yapay, proprietária da Loop, ressalta a facilidade de se cadastrar e usar a ferramenta O interessante é que a Loop não nasceu com foco em ser um produto. A proposta inicial do time de marketing, era a de criar uma ferramenta de cobrança com boletos, fácil de usar e com intuito de trazer novos clientes para a Yapay. “Como tínhamos toda a estrutura de pagamentos pronta, e enxergamos que existia a grande necessidade de boas soluções no mercado de cobrança, mudamos a estratégia, e concentramos nossa atenção em explorar melhor esse mercado”, lembra Evandro. No final, a aposta da Yapay mostrou- se mais do que certeira. Embora seja novíssima no mercado – o lançamento ocorreu em novembro de 2018 –, a ferramenta conquistou mais de mil clientes logo no primeiro mês. E a perspectiva para 2019 é grande: bater a meta de 20 mil clientes.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=