Locaweb Edição 87
3 REVISTA LOCAWEB ao leitor Q uem tem espírito empreendedor costuma desenvolver, ao longo dos anos, um olhar apurado. Não importa onde esteja, está sempre atento à oportunidade de criar algo que pode ajudar alguém. Pode ser em casa, no caminho para o trabalho, durante o expediente, na academia ou até mesmo ao longo das férias. A cabeça não para de pensar, mesmo que involuntariamente. É curioso notar, porém, que a maior parte das pessoas se esforça para ter ideias com foco no público final. Muitas vezes, a intenção é atingir, de uma só vez, a grande massa, de preferência com uma solução que nunca ninguém tenha imaginado e que, dessa forma, se transforme em uma mina de ouro. A ambição pode ser algo valioso, mas é preciso que ela não se torne limitadora. Quem não abre a mente deixa escapar pelos dedos, muitas vezes, a oportunidade de gerar serviços ou mesmo produtos que ajudem outras empresas, sobretudo as pequenas e médias, cujas soluções mais simples e baratas podem ser fundamentais para o desenvolvimento do negócio. Esse é um papel que muitas startups brasileiras já assumiram com sucesso, mas ainda há uma carência enorme de ferramentas que, se bem trabalhadas, podem dar muito certo. O modelo B2B (business-to-business) tem muito a crescer pautado por novas tecnologias, a exemplo da Inteligência Artificial. Todos os departamentos dos mais variados nichos de negócios estão passando por uma revolução, o que os coloca em uma posição favorável para investir e colher bons frutos. Mais um ano está começando, e as oportunidades estão aí, batendo à sua porta. Estude, dedique-se, fique de olho no que estão fazendo por aí e, principalmente, inove. Expanda os pensamentos para novos horizontes. Você verá que, de repente, a solução está muito mais próxima e com um caminho bem mais tangível do que imaginava. Boa leitura! Luis Carlos dos Anjos Gerente de Marketing da Locaweb Ombro a ombro revista locaweb #87
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=