Locaweb Edição 87

A o fazer login em LinkedIn, Instagram, Twitter ou Facebook, as pessoas buscam aproximar suas “personas digitais” de outros perfis pessoais ou profissionais com os quais têm afinidade. É em suas timelines, com curtidas, comentários e compartilhamentos, que elas influenciam, são influenciadas e praticam a comunicação “human-to- human”, conceito que nasceu com o intuito, justamente, de humanizar os negócios e torná-los próximos do dia a dia dos consumidores. Para ampliar esse vínculo emocional das pessoas com a sua marca, priorize o “quem”, para, em seguida, chegar ao “quê”. Traduzindo: olhe primeiramente para os indivíduos e só depois para as ações que pretende ativar para alcançá-los. As pessoas estão ansiosas por trocas verdadeiras em suas relações de consumo. Isso tudo pautado pelo diálogo, e, sobretudo, pela confiança – valores indispensáveis. O cliente, mais do que nunca, tem pressa para que a “conexão” ocorra. E você, empresa, tem o dever de adaptar qualquer elemento para que isso aconteça. Inovar deve ser um verbo conjugado no dia a dia para poder propiciar a quem compra as melhores experiências de consumo possíveis. O seu desafio permanente é colocar-se no lugar do cliente, entregando ofertas especiais, customização, interatividade online e também presencial. Esse olhar humanizado poderá fazer toda a diferença para o seu negócio em 2019. Isso não significa que poderá dispensar o uso de outras estratégias de marketing e comunicação, on ou offlines, mas priorize, o quanto antes, as personas digitais. Em tempos de mídias sociais, a comunicação tradicional, centrada apenas na divulgação da sua marca de forma impessoal, já não faz mais sentido. Abra-se ao diálogo desde o primeiro mês do ano. Seja um embaixador da sua marca, sem perder autenticidade, e construa admiração pelo seu negócio. Coloque a sua alma na sua empresa e crie elos emocionais com os seus clientes. Catequize. Higor Gonçalves Jornalista, pós-graduado em ComunicaçãoMercadológica eMarketing do Consumo, especialista emAssessoria de Comunicação, comMBA em Gestão Estratégica deMarketing @higor_goncalves higorfgoncalves @higorfgoncalves Em tempo: valorize as pessoas influenciador 20 20 REVISTA LOCAWEB REVISTA LOCAWEB

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=